Home Office na Pandemia
O método de trabalho do momento é Home Office, que antes costumava ser julgado. Veja nesse artigo alguns dados e dicas sobre Home Office na pandemia.
Em 2020 as empresas foram obrigadas a se adaptar à nova realidade Pandêmica e adotaram o futurístico e inevitável Home Office. Mas a grande surpresa é que 3 em cada 10 empresas preferiram manter o sistema remoto após a pandemia.
Apesar do método já ser conhecido antes da pandemia, costumava ser exclusividade apenas de algumas áreas; freelancers, analistas, pessoas que trabalham com internet, ou alguns colaboradores específicos. Mas tudo mudou com quando as empresas testaram o método home office na pandemia
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE, apontou que entre maio e novembro do ano passado, 11% dos trabalhadores ativos no Brasil exerciam suas atividades em Home Office.
A realidade pandêmica trouxe uma visão diferente para as empresas sobre o Home Office. Houve uma comoção e compreensão geral com a situação, principalmente no que diz respeito ao âmbito familiar. Já que muitos não tinham ajuda com seus filhos em casa.
O resultado: As empresas começaram a notar o aumento de produtividade de seus profissionais.
5 Vantagens do Home Office
1. Flexibilidade de horários
A flexibilidade de horários faz toda a diferença porque o colaborador pode trabalhar em horários alternativos que se sinta mais produtivo, além de poder alongar o almoço e passar um tempo de qualidade com seus filhos, por exemplo.
2. Comodidade
Sua casa, seu espaço e você pode organizá-lo do jeito que preferir. Claro, o intuito do trabalho remoto não é trabalhar deitado no sofá. Uma mesa, uma cadeira confortável, uma boa iluminação, computador, scanner profissional e talvez um bloco de anotações, é basicamente tudo que você vai precisar para montar seu ambiente de trabalho.
3. Não precisar se deslocar
As consequências disso são inúmeras, principalmente se você mora em uma cidade grande e está acostumado com trânsito todos os dias. Economia de tempo, menos estresse com trânsito e menos poluição no meio ambiente.
4. Economia financeira
As empresas podem economizar muito em transporte e locação de imóveis quando seus funcionários trabalham remotamente. E é uma boa economia para os funcionários que acabam gastando comendo em restaurantes e ou aqueles que pagam pelo transporte.
5. Economia de tempo
Esse tópico é uma consequência geral. Não sair de casa para trabalhar significa tanta economia de tempo que resulta em mais tempo de qualidade com a família ou mais tempo fazendo coisas pessoais.
3 Scanners Ideais para Home Office
Veja o conteúdo no slideshare – Clique na imagem ou clique aqui.
Deixe seu comentário
Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *