Digitalizar Documentos: qual o método mais prático?
Digitalizar documentos é uma das tarefas que mais ganhou espaço no mercado empresarial nos últimos tempos. Inclusive, desde a pandemia de Covid-19 a digitalização de documentos passou a ser obrigatória em alguns segmentos e regra para outros.
Mas, você sabe qual o método mais prático para digitalizar documentos? Além disso, como escolher a opção certa pode te ajudar a ser mais eficiente durante a digitalização? Fique conosco e descubra em seguida!

Antes de mais nada, se você já sabe por onde começar e caiu aqui de paraquedas, buscando atualizar seus conhecimentos e os equipamentos do escritório. Clique no link a seguir e confira agora mesmo nosso site, temos ofertas que podem te interessar!
Digitalizar documentos no Smartphone
Digitalizar documentos no Smartphone é uma forma alternativa para a digitalização profissional. Afinal, por mais moderno que seja o seu aparelho, o processo de digitalização nada mais é do que tirar uma fotografia do documento e transformá-lo em um arquivo PDF. Aliás, de todas as formas, essa é a mais simples quando falamos em digitalização.
Porém, não podemos considerá-la a mais prática visto que as imagens geradas, devido a alta qualidade das câmeras dos smartphones atuais, são altamente pesadas. O que torna os arquivos difíceis de serem compartilhados em e-mails, por exemplo. Então, apesar de ser um modo fácil de digitalizar pequenas quantidades de documentos, não é muito prático.
Digitalizar documentos na Impressora Multifuncional
Uma das formas mais comuns de digitalizar documentos é utilizando uma Impressora Multifuncional. Entretanto, mesmo sendo a mais comum, ela ainda não é a mais prática! Isso porque a maioria das impressoras multifuncionais não possuem alimentador automático, muito menos gerar arquivos compactados em alta resolução.
Geralmente o que acontece é que o usuário precisa escolher entre qualidade e velocidade. Lembrando que a velocidade de captura pode até ser alta, mas o manuseio do papel na mesa (vidro) de digitalização torna o processo de digitalizar documentos na Impressora Multifuncional algo muito mais engessado, manual mesmo, sem a praticidade da automação da tarefa.
Digitalizar documentos no Scanner Profissional
Chegamos ao último ponto deste texto. Afinal, digitalizar no Scanner Profissional é sim o método mais prático de digitalizar documentos. Isso porque o Scanner Profissional foi concebido justamente para essa tarefa.
Além disso, com o Scanner Profissional você terá:
- Alimentador automático de documentos, para automatizar ainda mais o processo;
- Processador interno para compactar as imagens capturadas pelo equipamento, diminuindo o peso dos arquivos;
- Velocidade de captura elevada, inclusive com captura duplex (frente e verso do documento ao mesmo tempo).
Sem contar que existem diversos tipos de scanners profissionais, cada um para um tipo ou mais de documentos específicos. Como, por exemplo, o Scanner Portátil Kodak Alaris i940, um modelo compacto no tamanho, mas robusto na entrega. Capaz de digitalizar mil folhas por dia e até 20 páginas por minuto. Clique no card abaixo para saber mais e conferir condições para aquisição.

E agora, o que vai ser?
Agora que você já sabe qual o melhor modo de digitalizar documentos, qual será a sua escolha? Vai optar pela certeza de um trabalho bem executado, eficiente e prático com um scanner profissional, ou com opções que não vão te entregar praticidade e modernidade? Comente abaixo!
Já acabou? 😢
Por hoje é só! Entretanto, queremos saber a sua opinião sobre este assunto, então comente abaixo o que achou.
Gostou do conteúdo? Compartilhe o blog e acesse nosso site para conhecer nossas ofertas de scanners, consumíveis e acessórios. Clique aqui.
Nos siga em nossas redes sociais clicando aqui!
Nos vemos no próximo artigo, até mais!
Deixe seu comentário
Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *