Scanner para advocacia: como escolher? Veja 3 modelos ideais
Confira alguns modelos de scanner para advocacia e veja dicas de como fazer a melhor escolha para o seu escritório.
Por que investir em um scanner para advocacia?
Quer melhorar a produtividade do seu escritório de advocacia? Uma das primeiras exigências para alcançar esse feito é selecionar com cuidado seus equipamentos de trabalho.
E podemos dizer que o scanner profissional é uma peça chave neste setor, já que os processos jurídicos estão cada dia mais automatizados.
Se tiver os recursos certos, o scanner pode facilitar muito a rotina de trabalho do profissional de advocacia, além de contribuir com o aumento da produtividade e otimização dos resultados do escritório.
3 Modelos indicados de scanner para advocacia
Scanner para advocacia Kodak i940
Velocidade de digitalização: 20 folhas por minuto
Volume de digitalização: até 1.000 folhas por dia
Scanner para advocacia Fujitsu fi-800r
Velocidade de digitalização: 40 folhas por minuto
Volume de digitalização: até 4.500 folhas por dia
Scanner para advocacia Fujitsu fi-7160
Velocidade de digitalização: 60 folhas por minuto
Volume de digitalização: até 9.000 folhas por dia
Estes três modelos de scanners oferecem recursos que facilitam a rotina e otimizam os resultados de escritórios jurídicos.
E todos eles contam com condições de compra exclusivas para advogados e advogadas. Confira aqui
Quais os diferenciais que um scanner para advocacia deve ter?
Capacidade compatível com a demanda
De modo geral, os escritórios jurídicos têm diferentes demandas por digitalização. Portanto, atente-se para escolher um scanner que atenda com eficácia às suas necessidades.
Analise a quantidade de folhas que costumam ser digitalizadas em seu escritório e escolha um scanner com a capacidade de ppm (páginas por minuto) que melhor atenda a demanda. Existem opções de 20 até 210 ppm.
Outro ponto importante é a capacidade do alimentador, que pode variar entre 20 e 750 folhas.
Função duplex
Pensando ainda na alta demanda de digitalização de documentos em um escritório de advocacia, podemos dizer que toda possibilidade de agilizar o processo é bem vinda.
Por isso a função duplex é tão interessante. Ela permite que a frente e o verso do documento sejam digitalizados simultaneamente quando da digitalização do documento.
Tal função evita que se percam informações úteis presentes no verso de alguma folha, além de agilizar o processo tornando-o mais produtivo.
Compactação avançada e opções estratégicas de formatos de saída
Para atender às exigências do processo eletrônico e dos tribunais, é necessário ter um equipamento que gere documentos compactados.
Então antes de comprar seu scanner para advocacia, busque saber se ele possui um software que realize essa compactação. Verifique também se ele exporta arquivos diretamente para PDF e PDF/A que são os formatos geralmente aceitos.
Isso lhe poupará tempo gasto com compactação e conversões de formatos.
Recursos para aperfeiçoamento de imagem
Garanta a apresentação impecável dos seus documentos jurídicos.
Um scanner para advogados deve oferecer opções variadas de aperfeiçoamento de imagem.
Quanto mais chances de eliminar possíveis falhas, melhor.
Proteção inteligente
Lidar com documentos é uma tarefa muito delicada. Estragar algum deles pode comprometer o processo e gerar custos indesejáveis.
Mas sabe aquele medo de tirar os olhos do scanner, com receio que aconteça alguma falha mecânica no processo? Com o sistema de proteção inteligente você não precisa se preocupar.
Esse tipo de sistema identifica obstruções e interrompe o processo de digitalização automaticamente, evitando possíveis danos.
Como proteger um scanner para advocacia?
Vale lembrar que por ser um equipamento de valor considerável, além de ser essencial para a rotina de trabalho de um escritório jurídico, o scanner profissional precisa receber a proteção adequada.
Um contrato de manutenção de qualidade oferecido por uma assistência técnica especializada é fundamental para garantir que o scanner alcance sempre a sua máxima capacidade de desempenho, e que qualquer eventual defeito seja corrigido com o máximo de velocidade e eficiência possível.
Otimize a sua rotina e os seus resultados
Anotou as dicas? Escolhendo adequadamente um scanner para advocacia, você ganhará muito mais tempo e qualidade na digitalização de documentos jurídicos.
E caso queira otimizar também o processo de gerenciamento desses documentos, eis um artigo que pode lhe ajudar: Como o bom gerenciamento de documentos pode evitar problemas para a sua empresa?
ótimo texto