4 curiosidades sobre a Black Friday que você precisa saber!

No artigo de hoje vamos te contar 4 curiosidades sobre a Black Friday que você precisa saber! Afinal, a Black 2023 está chegando e nós já estamos a todo vapor nos preparando para ela!

Antes de mais nada, você já faz parte do nosso Grupo VIP? Não! Então você está perdendo tempo, pois os participantes do grupo além de receberem antecipadamente informações exclusivas, ainda receberão ofertas especiais para aproveitar durante a Black Friday da Netscan Digital!

Então, não fique de fora e CADASTRE-SE GRATUITAMENTE agora mesmo através do card abaixo!

black friday grupo vip netscan digital

Agora, sem mais delongas, que tal ficar sabendo de todas as curiosidades sobre a Black Friday? Acompanhe em seguida:

1. Como surgiu o nome Black Friday?

Em primeiro lugar na nossa lista de curiosidades sobre a Black Friday está o surgimento do nome relacionado a data. Afinal, você sabe por que esta data adotou o nome de Black Friday?

O que muita gente acredita ser verdade, é que o termo foi usado pela primeira vez em setembro de 1869. Mais conhecido nos Estados Unidos como o dia em que o ouro sofreu uma queda drástica no seu preço.

Isso porque dois investidores, Jay Gould e Jim Fisk, elaboraram um esquema ilícito para enriquecer, fazendo com que eles controlassem o mercado de ações do ouro.

Entretanto, com o preço das ações do ouro nas alturas, o Governo precisou intervir, vendendo seu próprio estoque de ouro e fazendo com que o preço despencasse assustadoramente.

Isso fez com que muitos investidores perdessem dinheiro, porém, controlou o mercado! Além disso, Jay Gould e Jim Fisk, conseguiram sair ilesos de ambos os casos, tanto da venda das ações já que venderam as suas antes dos preços caírem, e da ilegalidade, pois nunca foram investigados pelo esquema.

A esse dia se atribuiu a primeira, embora não oficial, “Black Friday!”

2. O Dia de Ação de Graças e as vendas!

Em segundo lugar na nossa lista de curiosidades sobre a Black Friday está o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day).

Calma! Você nunca ouviu falar sobre esse dia?

Sem problemas, no Brasil o dia é incomum e só ficamos sabendo dele por meio de séries e filmes americanos. Isso porque o Dia de Ação de Graças é uma data em que os estadunidenses demonstram gratidão por tudo aquilo que têm.

Mas, o que esse dia tem a ver com a Black Friday?

Diferentemente da história contada no tópico anterior, em 1960, o termo “Black Friday” foi utilizado pelo Departamento de Polícia da Filadélfia ao associar o dia de grande movimento de pessoas e veículos para a abertura da temporada de compras de fim de ano.

Neste dia, os policiais não podiam tirar folga e eram obrigados a trabalhar em turnos de mais de 12 horas. Além disso, era comum que neste dia, a lojas passassem a contar com a presença do Papai Noel, o que levava crianças e adultos a suas lojas, afoitos por realizar suas compras e conhecer o bom velhinho.

natal e black friday

3. Os produtos mais vendidos na Black Friday!

De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma Ebit Nielson e publicada pela Gazeta do Povo, em 2022 os produtos mais vendidos durante a Black Friday foram:

  1. Eletrônicos e Eletrodomésticos;
  2. Telefonia;
  3. Moda e Acessórios;
  4. Informática.

Devido a primeira posição em vendas, não poderíamos deixar de fora da nossa lista de curiosidades sobre a Black Friday estes dados. Afinal, a Netscan Digital é revenda autorizada das principais marcas de scanners profissionais do mercado, e dos projetores e telas interativas BenQ.

4.  A Black Friday é o maior dia de compras do ano?

Em conclusão a nossa lista de curiosidades sobre a Black Friday, você sabia que a data só se tornou a número 1 em vendas a partir dos anos 2000? Sendo mais específico, somente no ano de 2001 que a Black Friday se tornou parte da data que conhecemos hoje.

E isso se dá pelo fato de que os americanos não tinham como hábito ir as compras as sextas-feiras, e sim aos sábados! Ou seja, por mais que houvesse liquidações e promoções atrativas, eles preferiam comprar no sábado por ser um dia “mais cômodo” para eles.

Já acabou? 😢

Chegamos ao fim de mais um conteúdo do nosso blog, esperamos que você tenha gostado deste assunto e possa ter aprendido um pouco mais com as curiosidades sobre a Black Friday que trouxemos aqui.

Se você quer se sentir mais seguro ao comprar durante a data, recomendamos que confira nosso outro artigo: 7 dicas para você aproveitar a Black Friday 2023 sem medo! Clique no link e acesse-o.

Se gostou e quer receber ofertas antecipadas com condições exclusivas para comprar o seu novo scanner profissional já sabe: cadastre-se GRATUITAMENTE no nosso Grupo VIP acessando o link.

Compartilhe com seus contatos este artigo e nos siga em nossas redes sociais clicando aqui! Inclusive, acesse nosso canal do Youtube.

Nos vemos no próximo artigo, até mais!

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *