Como funciona a locação de scanners profissionais com assistência técnica e materiais agregados?

Primeiramente, a locação de scanners profissionais é a melhor solução para projetos com prazos determinados ou digitalização de acervos que tenham um volume específico! Mas, você sabe como locar o equipamento certo para a sua demanda? Entenda mais abaixo!

Freepik

Antes de mais nada, se você está precisando locar equipamentos clique aqui e converse com nosso time comercial!

Onde locar scanners profissionais?

A Netscan Digital dispõe de acervo próprio para locação, além disso, um time de suporte técnico autorizado e certificado, para auxiliar frente as dúvidas e necessidades de cada cliente durante o período da locação.

O que levar em consideração durante a locação de scanners profissionais?

Existem alguns pontos importantes que você deve considerar na hora de locar o seu equipamento:

  • PRAZO
    Geralmente a locação ocorre quando os prazos do projeto são pré-determinados ou curtos, o que inviabiliza grandes investimentos em compras de maquinário e equipamentos.
  • DEMANDA
    Antes de locar um scanner profissional é necessário ter sua demanda muito bem definida, sendo assim, você economiza tempo na hora de encontrar o scanner ideal para o seu projeto.
  • TIPOS DE SCANNERS
    Definidos os prazos e a demanda, hora de escolher o scanner para seu projeto. Existem 3 tipos de scanners mais comuns no mercado, dentre eles nós temos os modelos portáteis ou de baixas demandas, além disso, modelos de mesa e os modelos de produção, estes indicados para grandes volumes de digitalização.

    Os modelos portáteis ou de baixas demandas são indicados quando o projeto não requer muita robustez. Sendo assim, campanhas de digitalização em colégios em épocas de matrículas, por exemplo, são projetos que podem comportar vários scanners portáteis, um para cada mesa de atendimento, ou colaborador que realize o processo.

    Já os scanners de mesa, que podem ser chamados de intermediários também, são mais indicados quando o projeto requer maior velocidade, agilidade e robustez. Além disso, esses scanners possuem maior capacidade diária e alimentadores automáticos maiores, o que diminui o gasto de tempo e aumenta a eficiência do projeto.

    E por fim, mas não menos importante, os modelos de produção são indicados quando o projeto possui uma alta carga de documentos a serem digitalizados! Em alguns casos, somente uma unidade deste tipo de scanner é capaz de solucionar a demanda completamente.

    Porém, aqui cabe uma ressalva, sempre consulte nosso time comercial para entender se modelo A ou B servirá ao seu projeto, assim você terá mais assertividade e apoio de quem realmente entende para te auxiliar.

Qual o período necessário para a locação de scanners profissionais?

Isso depende muito! Existem projetos que podem durar 6 meses, 2 anos, assim como existem projetos que podem durar 45 dias. Nós trabalhamos com períodos personalizáveis, sendo o prazo mínimo de 30 dias para locação.

A disponibilidade dos equipamentos é imediata?

Diariamente recebemos diversos pedidos para locação de scanners, então se você está precisando locar com urgência nossa sugestão é que o processo de locação seja feito com antecedência. Apesar de mantermos um parque de ativos com uma grande variedade de itens, existe a possibilidade de a qualquer momento aparecer novos projetos e os equipamentos ficarem indisponíveis.

Quais são as marcas que trabalhamos?

A Netscan Digital trabalha com as seguintes marcas: Kodak Alaris, Canon e Fujitsu, além da e-ImageData (microfilmes e microfichas). Caso a marca que procura não esteja nessa lista, favor clicar aqui e falar com um de nossos colaboradores.

Que outros serviços posso contratar junto com a locação?

Além da locação dos scanners, a Netscan Digital ainda oferece, como opcional, a locação de pacotes de software para gestão de digitalização de diversos fabricantes e serviços de assistência técnica (local ou remota), serviços de manutenção corretiva e preventiva, pacotes de peças de reposição e consumíveis originais, podendo tudo isso ser customizado de acordo com necessidades específicas.

Agora que você já sabe tudo a respeito da locação de scanners profissionais, entre em contato conosco e faça já sua cotação!

Acesse nosso site clicando aqui e confira nossas ofertas e nosso catálogo completo de scanners profissionais.

Gostou do conteúdo? Compartilhe o blog com seus contatos e deixe abaixo seu comentário!

Nos siga em nossas redes sociais clicando aqui!

Nos vemos no próximo artigo, até mais!

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *