Como usar a ferramenta Shorts para ganhar dinheiro no Youtube?

Você sabe o que é o Youtube Shorts? Tem muita gente ganhando dinheiro com isso e você pode também!

Freepik

O Youtube recentemente anunciou que em 2023 a sua ferramenta de vídeos curtos, Shorts, passará a ser monetizada, o que quer dizer que, enfim, produtores de conteúdos poderão lucrar com visualizações e cliques de anúncios.

Porém, existem aqueles que se anteciparam a esse lançamento e passaram a criar vídeos curtos de seus produtos, bem como de seus serviços e começaram a gerar vendas recorrentes graças a ferramenta.

Como funciona o Shorts?

Assim como TikTok e o Reels do Instagram, o Shorts nasceu para atender ao crescente consumo de conteúdos rápidos, os vídeos curtos. Por outro lado, nele só é possível criar vídeos de até 60 segundos de duração, gravados na vertical.

Em suma, no Shorts são permitidas a utilização de trechos de conteúdos de outros canais, mixes de áudios de vídeos do próprio Youtube e trechos de músicas disponíveis no Youtube Music.

Como criar meu Shorts?

Se você já possui um canal ativo no Youtube criar Shorts é muito fácil.

No seu celular:

  • Abra o aplicativo do Youtube
  • Clique no “+” e selecione “criar um Shorts
  • Dê permissão ao aplicativo para acessar à sua câmera e microfone
  • Inicie a gravação e finalize dentro de 60 segundos
  • Após gravar você poderá inserir trechos de músicas, filtros, textos e até mesmo selecionar a velocidade da câmera
  • Feito isso, aperte “Próximo”, escolha um título chamativo, defina se seu vídeo será público ou privado e clique em “enviar”

Pronto, em poucos passos você já criou um Shorts!

Como monetizar o meu Shorts?

Existem algumas regras para a monetização do Shorts dentro do Youtube, dentre as principais será necessário que o produtor de conteúdo tenha mil inscritos em seu canal, 4 mil horas ou mais de exibições públicas válidas (essa regra vale também para quem cria vídeos longos, no formato convencional da plataforma), ou 10 milhões de visualizações em 90 dias!

Pois é, por ser uma plataforma de alto consumo e visibilidade o Youtube acredita que o potencial para criadores de Shorts é gigantesco, o que permitirá que diversos criadores tenham a possibilidade de viralizar seus vídeos e alcançar rapidamente essas metas.

Como ganhar dinheiro com o Shorts?

Aqui que a coisa fica séria! Afinal, mesmo a monetização do Shorts sendo válida a partir de 2023, ainda esse ano já existem muitas pessoas fazendo dinheiro com a ferramenta.

Como o Shorts está em alta e a estratégia do Youtube é cada vez mais apostar nesse tipo de conteúdo, viralizar um Shorts não está tão difícil. Visto que a ferramenta está disparando de forma orgânica cada vez mais esse tipo de conteúdo aos seus usuários.

O que quer dizer que se você apostar em um bom roteiro, que gere engajamento e interesse no seu público, a chance de você conseguir ótimas visualizações é grande!

Que tipo de Shorts pode me gerar vendas?

Primeiramente, existem alguns tipos de vídeos curtos que você pode criar para gerar mais interação entre a sua marca e produtos com seu público-alvo. Um dos mais famosos é o formato: Você sabia?

Onde é demonstrado rapidamente coisas curiosas que pouca (ou nenhuma) gente sabe e que pode gerar surpresa e compartilhamentos da audiência. Assim, quanto maior a retenção do seu público e a taxa de compartilhamentos, maiores as chances de viralizar.

Bem como, outro modelo que dá bastante resultado é o de usabilidade de produtos, mostrando de forma rápida como usar, instalar, corrigir erros, e até mesmo concertar ou criar produtos.

E uma das apostas recentes são os vídeos em looping, que ficam passando diversas vezes na tela do espectador sem que ele perceba que está neste looping. Afinal, em alguns casos a interação com o vídeo é tamanha que você poderá assisti-lo diversas vezes sem perceber se está no final ou começo!

Agora que você já aprendeu tudo que precisa da ferramenta Shorts, que tal criar um vídeo curto e começar a ganhar dinheiro?

Além disso, aproveite que está no Youtube e siga nosso canal, clique aqui e se inscreva. Lá nós temos tutoriais, reviews e apresentações de nossos scanners.

Inclusive, que tal assistir nosso mais novo vídeo? Clique aqui e veja a playlist que separamos para você.

Comente o que achou desse texto logo abaixo e compartilhe nosso blog com seus parceiros, bem como, nos siga em todas as nossas redes sociais, clique aqui.

Acesse nosso site clicando aqui e conheça todas as nossas ofertas e promoções de scanners profissionais.

Obrigado por chegar até aqui! Nos vemos no próximo artigo e até mais! 😉

Você também vai gostar de ler:

  1. Jay Thigpin disse:

    Esse blog certamente tem todas as informações e fatos que eu precisava a respeito deste assunto e não sabia a quem perguntar.

  2. Vera Lucia Azambuja disse:

    Bom dia, gostaria de me cadastrar