Digitalizar documentos nunca foi tão fácil. Veja porquê!

Digitalizar documentos

(Imagem: Freepik)

A rotina de trabalho em um escritório envolve a execução de diversas tarefas relacionadas à análise, processamento e elaboração de documentos.

Uma delas é a digitalização de documentos, que é fundamental para proteger e facilitar o uso de informações na realização dos processos administrativos, entre outras questões que citaremos nesta publicação.

O fato é que digitalizar documentos se torna uma tarefa fácil e muito produtiva com o uso de um scanner profissional, que possibilita, dependendo do modelo do scanner, digitalizar 20, 30, 40 e até mais folhas em apenas um minuto.

E detalhe: o documento tem a frente e o verso digitalizado em uma única passada da folha!

Isso significa que não precisa digitalizar duas vezes o mesmo documento para ter a imagem da frente e do verso.

Soluções para digitalizar documentos

Facilidade de uso, produtividade e velocidade de digitalização.

Essas são algumas vantagens que os scanners profissionais propiciam para a eficácia na digitalização de documentos, que é uma tarefa essencial na realização dos processos administrativos.

A digitalização de documentos é o processo de registro digital das informações registradas em papel e possui diversas finalidades para a segurança e a produtividade das empresas.

Uma delas é a agilidade na localização dos documentos disponíveis em formato digital, o que não exige deslocamentos até a área de arquivos e buscas manuais que podem atrasar a execução dos processos.

Outra é a questão da “perenidade das informações”, ou seja, a manutenção do histórico de atividades das empresas.

Com o passar dos anos, o papel perde a qualidade e a legibilidade das impressões pode ser comprometida por vários fatores, configurando uma situação de “perda de informação” caso não existam cópias do documento e o mesmo não tenha sido digitalizado.

Sendo assim, a melhor solução para preservar as informações documentadas é a digitalização, sobretudo com um scanner profissional, que proporciona as seguintes vantagens de uso:

  • Velocidade de digitalização: é possível digitalizar centenas de documentos em poucos minutos com um scanner profissional.
  • Praticidade de uso: além da digitalização de documentos em folhas de tamanho A4, também é possível digitalizar cartões rígidos com alto relevo e documentos pequenos, como carteiras de identidade, por exemplo.
  • Produtividade: alguns modelos de scanners profissionais podem digitalizar a partir de 1.000 folhas por dia (frente e verso automaticamente). Basta que o usuário organize os lotes de documentos corretamente no alimentador, de acordo com a quantidade máxima recomendada de folhas e acompanhe a conclusão dos processos.
  • Alimentação Automática de Documentos: ou ADF (Automatic Document Feeder, na sigla em inglês) é um sistema de digitalização contínua de documentos, com bandejas para a entrada e saída de documentos.

Saiba mais: Entenda como funciona um Scanner com sistema ADF!

Agora que você já conhece algumas vantagens de uso dos scanners profissionais para digitalizar documentos, conheça dois modelos de destaque indicados para pequenos e médios escritórios com diferentes velocidades de digitalização: Scanner Kodak Scanmate i940 e Scanner Kodak Scanmate i1150!

Scanner Kodak Scanmate i940

Digitalizar documentos: Scanner Kodak Scanmate i940

É o scanner mais compacto da linha Kodak Scanmate e pesa somente 1,3 kg – sem o adaptador de energia.

O Scanner Kodak Scanmate i940 digitaliza 20 folhas por minuto (frente e verso automaticamente), sendo o volume diário de digitalização recomendado de até 1.000 folhas.

Scanner Kodak Scanmate i1150

Digitalizar documentos: Scanner Kodak Scanmate i1150

O Scanner Kodak Scanmate i1150 digitaliza 30 folhas por minuto (frente e verso automaticamente), sendo o volume diário de digitalização recomendado de até 3.000 folhas.

Um dos diferenciais deste modelo de scanner para digitalizar documentos é o display colorido com ícones customizáveis, que agrega facilidade de uso na seleção das opções de digitalização pré-definidas, além da visualização do número de documentos digitalizados.

Outro diferencial é o “Modo de Transação”, que habilita velocidade 60% superior nas primeiras 10 digitalizações de cada lote colocado no alimentador!

Detalhe: este é um recurso exclusivo dos modelos i1150 e i1150WN da linha Kodak Scanmate.

Para conhecer mais modelos de scanners profissionais clique aqui e confira todas as opções disponíveis para aquisição diretamente em nosso site.

E caso você prefira alugar um scanner profissional para um projeto específico de digitalização de documentos, clique aqui e saiba mais detalhes sobre a contratação deste serviço.

Saiba mais sobre como digitalizar documentos com praticidade em nosso Canal no Youtube e baixe o Ebook Guia Completo para Digitalização de Documentos para entender, de forma completa e objetiva, todos os detalhes relacionados à digitalização e também ao Gerenciamento Eletrônico de Documentos.

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *