Entenda as diferenças entre Projetor LCD e DLP

Recentemente em nosso blog você pode ver o que são projetores e quais os principais tipos existentes no mercado. Já no artigo de hoje trataremos de duas tecnologias de projeção: LCD e DLP.

Além disso, você poderá entender as principais diferenças entre essas tecnologias e sanar de vez a dúvida sobre qual projetor é melhor: LCD ou DLP? Fique conosco até o final para descobrir!

PROJETOR LCD OU DLP, QUAL O É O MELHOR?

Antes de mais nada, se está precisando comprar o seu projetor e não sabe qual modelo escolher, visite nosso site e veja as opções que temos disponíveis, se preferir clique no link e converse com nosso time comercial diretamente pelo Whatsapp.

O que é a tecnologia de projeção LCD?

A tecnologia Liquid Crystal Display, conhecida como LCD, é a mais simples de instalar e também oferece o melhor custo-benefício. Projetores que utilizam essa tecnologia conseguem criar projeções semelhantes às imagens de televisores.

Além disso, o sistema LCD controla separadamente as cores primarias (verde, vermelho e azul), e sua projeção se dá por conta de três painéis de cristal líquido que permitem uma combinação de pixels abertos e fechados. Onde cada painel tem a missão de criar imagens usando uma das cores primárias na escala RGB – Red (Vermelho), Green (Verde) e Blue (Azul).

O que é a tecnologia de projeção DLP?

Primeiramente, os projetores do tipo DLP são reconhecidos no mercado por utilizarem o chip DMD (Dispositivo de Microespelho Digital). Onde uma roda de cor é girada para modular a tonalidade das cores projetadas, ou seja, ele oferece uma imagem superior com resolução Full HD!

Dentro do chip DMD existem inúmeros espelhos que representam os pixels! Quando a luz projetada da lâmpada é refletida nestes espelhos, o chip determina quais pixels serão ou não ativados, criando assim a imagem projetada.

Apesar de ser uma tecnologia que permite uma limpeza menos constante e manutenções menos volumosas, a tecnologia DLP oferece um pouco menos de qualidade de imagem e brilho em relação a outras tecnologias mais avançadas.

Porém, é a preferida por usuários que buscam ter uma excelente imagem e menos custos quando, e se for preciso, mão de obra para manutenção.

PROJETORES BENQ

Qual o melhor projetor: LCD ou DLP?

Em resumo, não existe melhor ou pior no caso de projetores LCD ou DLP, tudo vai depender da sua necessidade e de como isso pode impactar na sua utilização do equipamento. Afinal, agora que você já sabe as principais diferenças entre cada tecnologia, fica muito mais fácil verificar qual é o “melhor ou pior” projetor para o seu projeto.

Projetores BenQ DLP

Já acabou? 😢

Queremos saber a sua opinião sobre este assunto, então comente abaixo o que achou.

Gostou do conteúdo? Compartilhe o blog e acesse nosso site para conhecer nossas ofertas de scanners, consumíveis e acessórios. Clique aqui.

Nos siga em nossas redes sociais clicando aqui!

Nos vemos no próximo artigo, até mais!

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *