A importância do cuidado e limpeza dos Scanners Kodak

Os Scanners Kodak são reconhecidos por sua velocidade e qualidade dos arquivos gerados, mesmo com tamanho final reduzido. Mas outro fator muito importante faz com que os Scanners Kodak sejam líderes de mercado. Sua robustez e confiabilidade. Porém, como se tratam de equipamentos eletrônicos, alguns cuidados básicos devem fazer parte do dia a dia de uso do seu Scanner.

Cuidado desde a instalação do Scanner

Visto que, o cuidado constante com o seu equipamento eletrônico é a melhor forma de garantir o funcionamento contínuo e também a economia financeira e de tempo com a manutenção do produto.

Sendo assim, o primeiro cuidado que se deve tomar com um produto como um scanner é o local de instalação. Sim! Atitude simples.

É necessário observar o local em que se encontra o produto, condições ambientais ou de risco a quedas, incidência de luz solar, poluição, fontes de calor e outros equipamentos ou máquinas que possam prejudicar o pleno funcionamento do seu scanner.

Contudo, feito isto, instalar seu equipamento é muito simples. Veja este vídeo mostrando a instalação dos Scanners Kodak da linha i2000.

Limpeza

Certamente, a falta de limpeza de um Scanner pode prejudicar seu rendimento e até funcionamento. Além da limpeza externa, algumas peças necessitam de atenção especial. Por exemplo, os roletes, que são responsáveis pelo transporte do papel através do scanner, são componentes essenciais para um funcionamento com qualidade. Por isso, é necessária a verificação da limpeza externa e interna do Scanner.

Você pode encontrar produtos para a limpeza do seu Scanners clicando aqui

É importante que seu equipamento fique isento de poeira, restos de papel, fiapos de algodão, óleo e sujeira em geral. A sujeira cria uma camada que altera a sensibilidade com os rolamentos e leitores de imagem, responsáveis pelo funcionamento perfeito do Scanner.

Assista ao vídeo e aprenda como fazer a limpeza do seu Scanner.

Substituição de peças

Os roletes e demais suprimentos de seu scanner sofrem desgaste com o tempo de uso. D

evendo ser substituídos para que o funcionamento não fique comprometido e que peças mais sensíveis e importantes não sofram danos permanentes.

Encontre suprimentos para seu Scanner clicando aqui

Você deve conferir os suprimentos necessários ao seu scanner e providenciar a troca quando se encerrar a vida útil destes suprimentos.

No vídeo abaixo mostramos como é simples efetuar a troca dos roletes e módulos de alimentação da linha i2000

A Netscan Digital conta com uma completa linha de peças de reposição para os Scanners Kodak. Mantenha os suprimentos sempre dentro da vida útil indicada.

Identificação de falhas

Se houver observação de mudanças ou anomalias em seu Scanner, não deixe de intervir: vibrações excessivas, variações alarmantes na temperatura do equipamento, mudanças no som e outros problemas, desligue seu aparelho e ligue para nosso serviço de suporte técnico.

Importância do cuidado e limpeza dos Scanners Kodak from Netscan Digital

Você também vai gostar de ler:

  1. marta rodrigues disse:

    Adorei