Não prejudique seu scanner! Evite peças que não sejam originais.

Primeiramente, no mundo de hoje a pirataria ainda é um dos assuntos a serem debatidos, e mais, peças e consumíveis falsificados para scanners profissionais são vendidas como originais e podem danificar o seu equipamento.

Freepik

Pois é, num mercado tão amplo e competitivo seria quase que inimaginável que não houvessem problemas a cerca de falsificações. Além disso, tivemos alguns relatos de nossos clientes a cerca de problemas graves que seus scanners enfrentaram por conta da utilização, principalmente, de consumíveis e peças falsas.

E pensando nisso, resolvemos alertá-los dos malefícios de se utilizar peças ou consumíveis falsos em seus equipamentos. Veja abaixo.

POUCA DURABILIDADE

Em comparação com uma peça ou consumível original, esses produtos falsificados têm uma durabilidade muito menor! O que pode acarretar trocas mais constantes e gastos muito maiores no final das contas.

É como se fosse uma economia enganosa, pois o cliente pode até achar que está economizando num primeiro momento, quando na verdade está gastando mais e colocando em risco a funcionalidade de seu equipamento.

PROCEDÊNCIA DUVIDOSA

Esse tipo de produto dificilmente é fabricado de forma confiável. Além disso, a maioria das falsificações tendem a serem inferiores, o que justifica o preço menor em comparação com o original.

Em alguns casos a procedência do produto é tão duvidosa que nem mesmo quem o comercializa sabe ao certo onde e como foi produzido

IMPACTO DE MERCADO

Quanto mais produtos falsificados circulando no mercado, maior a tendência de preços estáticos nos originais. Ou seja, quando você deixa de comprar um produto original e opta por um falsificado você não está forçando o fornecedor a baixar os preços, muito pelo contrário, o que você está fazendo é impactar o mercado de forma negativa, criando uma disparidade de preços e disputa injusta.

Nesse caso o fornecedor original não irá ceder a pressão de preços, até porque para se ter um custo de um produto existem muitas variáveis, e uma dessas variáveis é o processo de produção.

Aliás, processos legítimos, de alta qualidade e que envolvam utilização de patentes, dificilmente terão custos inferiores. Tudo isso se atrela a qualidade final do produto.

Então entenda, o produto falsificado só colabora para que o preço do produto original se mantenha ou aumente!

POSSIBILIDADE DE PROBLEMAS SEVEROS

A utilização de peças e consumíveis falsificados podem ocasionar problemas severos ao equipamento, e ainda inviabilizar a manutenção dos scanners.

Pois é, quando você decide utilizar uma peça ou consumível falsificado em seu scanner profissional está aceitando o risco de que ela danifique o seu equipamento. E saiba que em alguns casos os problemas que essas falsificações trazem ao scanner são irreversíveis.

Isso quer dizer que você precisará se desfazer do seu scanner e adquirir um novo, o que pode significar um investimento superior ao que primeiramente poderia fazer ao adquirir uma peça ou consumível original.

Esperamos que essas informações possam ajudar no entendimento do quão importante é manter o seu scanner funcionando com peças e consumíveis originais. E que o alerte dos riscos que está correndo ao utilizar falsificações, se este for o seu caso.

Se você gostou do conteúdo compartilhe nosso blog, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais. Acesse: https://linktr.ee/netscansocial

Acesse nosso site clicando aqui e veja nossas ofertas e promoções.

Nos vemos no próximo artigo, até mais!

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *