O que é ChatGPT? Entenda como funciona.

ChatGPT, você já ouviu falar a respeito? Pois é, a ferramenta ficou extremamente popular no final de 2022 chegando a conquistar mais de 1 milhão de usuários em somente uma semana.

Mas, como funciona, para que serve? Veja mais a respeito neste artigo.

https://openai.com/

O que é ChatGPT?

ChatGPT é uma ferramenta que utiliza de inteligência artificial (IA) para dialogar com usuários. Em suma, diferentemente de Alexa e Siri que interagem por voz, o ChatGPT interage por meio de textos.

A ferramenta foi criada pela startup OpenAI, que tem por missão garantir que a inteligência geral artificial (AGI) beneficie toda a humanidade.

Como funciona o ChatGPT?

Diferente de outros chatbots do mercado a ferramenta da OpenAI funciona por meio de machine learning (aprendizado de máquina), afinal, suas respostas fogem ao script padrão e sua velocidade de retorno é impressionantemente rápida, um ponto que explica o sucesso dessa ferramenta.

Outro ponto muito interessante é a capacidade de dissertação da ferramenta, bem como um criador de conteúdo o ChatGPT é capaz de criar textos originais, histórias e diálogos com os usuários.

Onde posso baixar o ChatGPT?

Atualmente a ferramenta não pode ser baixada, mas, você pode utilizá-la por meio do seu navegador acessando o site www.chat.openai.com

O ChatGPT pode ser considerado a evolução das pesquisas orgânicas?

Enfim, ainda é cedo para afirmar algo desse tipo, porém, especialistas do mercado e até mesmo a alta diretoria da Google se manifestaram a respeito da ferramenta.

Dessa forma, fato é que a ferramenta pode sim ocasionar uma mudança na forma como usuários realizam pesquisas na internet, no futuro.

Chegamos ao final de mais um conteúdo aqui no blog! Queremos saber a sua opinião sobre este assunto, então comente abaixo o que achou.

Gostou do conteúdo? Compartilhe o blog e acesse nosso site para conhecer nossas ofertas de scanners, consumíveis e acessórios. Clique aqui.

Nos siga em nossas redes sociais clicando aqui!

Nos vemos no próximo artigo, até mais!

Fontes: TechTudo, Olhar Digital, Conversion, ChatGPT Blog

Você também vai gostar de ler:

  1. Nelson Grosman disse:

    Gostaria de conhecer mais sobre o ChatGPT