O scanner e a digitalização de discos de tacógrafo

Hoje vamos falar sobre a digitalização de discos de tacógrafo!

Discos de tacógrafos são itens OBRIGATÓRIOS quando falamos em transportes de Cargas ou Pessoas, sua função principal é marcar a velocidade atingida pelo veículo pesado em um determinado momento ou hora do dia, e registrar de forma segura e INALTERÁVEL a qual velocidade o veículo se encontrava neste momento.

Esse documento tem como objetivo resguardar a veracidade de fatos, ou seja, como não pode ser alterado o mesmo pode ser usado como provas em casos de acidentes para acionamento de seguros e/ou provas seguras perante a um tribunal.

O que pouca gente sabe é que digitalizar esse tipo de documento é essencial para Transportadoras, e utilizar o scanner perfeito para digitalizá-lo poderá lhe auxiliar na guarda segura deste documento de forma digital.

Hoje contamos com uma gama enorme de Scanners Profissionais que são mais indicados para as diversas demandas existentes, e para este tipo de serviço não seria diferente.

O Scanner i940 da Kodak Alaris é um dos modelos mais procurados e utilizados pelas Transportadoras, visto que sua funcionalidade portátil, facilidade de utilização e qualidade na geração de imagens, são diferenciais que agregam valor e agradam o usuário final no momento da digitalização dos discos de tacógrafo.

Sua velocidade de digitalização é de 20 páginas por minuto ou 8 páginas por minuto quando na função portátil, seu alimentador automático comporta até 20 folhas e por dia o seu ciclo recomendado de digitalização é para até 1.000 folhas.

Além de ser um modelo compacto, que não ocupa muito espaço em mochilas e mesas de trabalho, o scanner i940 da Kodak Alaris conta com o software Smart Touch que facilita as digitalizações e é amigável ao usuário final.

Importante ressaltar: Algumas transportadoras trabalham com softwares de gestão de dados e digitalização de Discos de tacógrafo, então antes de efetuar a sua compra do scanner confirme com seu fornecedor se o mesmo é compatível com o software a ser utilizado.

Esse conteúdo foi útil para você? Compartilhe e deixe abaixo seu comentário.

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *