O scanner e a digitalização de discos de tacógrafo

Hoje vamos falar sobre a digitalização de discos de tacógrafo!

Primeiramente, discos de tacógrafos são itens OBRIGATÓRIOS quando falamos em transportes de Cargas ou Pessoas. Aliás, sua principal função é marcar a velocidade do caminhão em um determinado momento ou hora do dia. Além, é claro, de registrar de forma segura e INALTERÁVEL a qual velocidade o veículo se encontrava neste momento.

Além disso, esse documento tem como objetivo resguardar a veracidade de fatos. Ou seja, como não pode ser alterado, pode ser usado como prova em caso de acidentes! Isso é de grande valia para acionamento de seguros e, também, provas seguras perante a um tribunal.

Quem deve digitalizar Discos de Tacógrafo?

Aliás, o que pouca gente sabe é que digitalizar esse tipo de documento é essencial para Transportadoras! E utilizar o scanner perfeito para digitalizá-lo pode auxiliar na guarda segura deste documento de forma digital.

Hoje contamos com uma gama enorme de Scanners Profissionais. Que são os mais indicados para as diversas demandas existentes, e para este tipo de serviço não seria diferente.

Aliás, o Scanner i940 da Kodak Alaris é um dos modelos mais procurados e utilizados pelas Transportadoras. Isso porque que sua funcionalidade portátil, facilidade de utilização e qualidade na geração de imagens, são diferenciais que agregam valor e agradam o usuário final.

Além disso, sua velocidade de digitalização é de 20 páginas por minuto ou 8 páginas por minuto quando na função portátil. Seu alimentador automático comporta até 20 folhas e por dia pode digitalizar at é para até 1.000 folhas.

Além de ser um modelo compacto, que não ocupa muito espaço em mochilas e mesas de trabalho, o scanner i940 da Kodak Alaris conta com o software Smart Touch que facilita as digitalizações e é amigável ao usuário final.

Importante ressaltar: Algumas transportadoras trabalham com softwares de gestão de dados e digitalização de Discos de tacógrafo, então antes de efetuar a sua compra do scanner confirme com seu fornecedor se o mesmo é compatível com o software a ser utilizado.

Esse conteúdo foi útil para você? Compartilhe e deixe abaixo seu comentário.

Você também vai gostar de ler:

  1. Edilson Esteves disse:

    Boa tarde. Eu trabalho como eletricista em uma empresa de onibus que opera nos segmentos de transporte coletivo e escolar com aproximadamente mil veículos. Como eu tenho curso de técnico de tacografo eu vejo uma oportunidade de ser um prestador de serviço para a empresa na leitura de disco de tacografo. Gostaria de saber mais sobre o equipamento e a possibilidade de adquirir um. No aguardo de uma resposta desde já muito obrigado.

    • Daniela Daher disse:

      Olá Edilson
      Nosso time comercial entrará em contato com você para entender mais sobre suas demandas e te ajudar nas suas necessidades.

      Agradecemos o contato!

  2. Stela disse:

    Boa tarde!

    Gostaria de saber sobre as modalidades de adesão, benefícios e detalhes do software de vocês para leitura de discos.
    Nossa frota é de ônibus e já utilizamos o leitor de disco, estou pesquisando outros mais funcionais.

    Grata.

    • Vitor Silva disse:

      Olá Stela 🙂
      Primeiramente, obrigado pelo seu comentário! Nosso time comercial entrará em contato com você para tirar dúvidas e falar a respeito do scanner e seu software.