Projetores: O que são?

Em primeiro lugar, gostaríamos de anunciar que a Netscan Digital firmou parceria com a BenQ, líder no desenvolvimento de soluções tecnológicas. Além disso, a BenQ possui em seu portfólio de produtos: Projetores, Monitores de alta qualidade e performance, e Telas Interativas.

Isso diz muito sobre o que vamos falar no artigo de hoje! Afinal, diferentemente do que temos trazido para vocês nos últimos conteúdos, não falaremos de scanners profissionais, mas de Projetores!

Fique conosco até o final, e conheça mais sobre os Projetores BenQ e como podem ajudar o seu dia a dia!

O QUE SÃO PROJETORES? COMO FUNCIONAM E PARA QUE SERVEM?

Antes de mais nada, se você caiu aqui de paraquedas e está precisando orçar projetores para o seu projeto, clique aqui e confira os modelos disponíveis em nosso site!

O que é um Projetor?

Primeiramente, um projetor nada mais é do que um equipamento eletrônico capaz de projetar imagens em paredes, telões, lonas, ou qualquer outra superfície capaz de favorecer o contraste de cor com a imagem projetada.

Além disso, os projetores são capazes de projetar imagens como fotos, vídeos, filmes, apresentações, entre outros tipos, com altíssima qualidade e resolução!

Quais os tipos de Projetores existentes no mercado?

Em resumo, existem 3 tipos de projetores no mercado: de LED, lâmpada ou a Laser!

. Projetor de Lâmpada

Este modelo existe a décadas e ao longo do tempo tem passado por constantes inovações. Além disso, contar com uma luz brilhante e grande vida útil que podem ultrapassar até 5.000 horas.

. Projetor de LED

Antigamente este tipo de projetor era o preterido dos consumidores, afinal, não apresentavam muita qualidade ao projetar as imagens. Com o passar do tempo este empecilho ficou para trás e a tecnologia foi ficando cada vez melhor.

O que possibilitou equipamentos mais robustos e de alta qualidade, capazes de superarem as 20 mil horas de operação e pouquíssima manutenção. Além, é claro, de muito mais qualidade nas imagens projetadas.

. Projetor a Laser

Em conclusão a nossa lista, temos os projetores a laser! Este tipo de projetor emite muito mais luz, assim como os de LED, além de ser capaz de projetar imagens mais nítidas e maiores. Além disso, este tipo de projetor possuí uma longa durabilidade e pouquíssimas manutenções.

projetores BenQ

Vantagens de se ter um Projetor

Agora que você já sabe quais os principais tipos de projetores do mercado, chegou a hora de saber as principais vantagens de se ter um projetor! Em suma, podemos listar:

  1. Maior qualidade de imagem;
  2. Projeção ajustável e foco superior;
  3. Versatilidade;
  4. Capacidade de interatividade;
  5. Conectividade avançada;
  6. Portabilidade;
  7. Eficiência energética;
  8. Facilidade de uso;
  9. Apresentações mais impactantes;
  10. Longevidade e durabilidade.

Quando vale a pena comprar um projetor?

A princípio, tudo vai depender do seu projeto, afinal, escolher entre um projetor, uma televisão ou uma tela interativa ficará muito mais fácil a partir do que o seu projeto pede.

Quando se está avaliando a compra de um projetor, ou saber qual o melhor modelo para você e seu projeto, é necessário ter em mente:

  • A iluminação do ambiente, afinal, isso irá impactar diretamente na qualidade da projeção;
  • A parede ou tela de projeção, isso porque se escolher por um modelo interativo é necessário que a superfície de projeção seja totalmente plana. Dessa forma, você terá uma melhor qualidade da imagem projetada, assim como não irá ter problemas com a interatividade da projeção.
  • E em terceiro lugar, mas não menos importante, o tamanho do local da projeção. Isso impacta diretamente na escolha e tipo de projetor a ser comprado, já que existem projetores de curta, média e longa distância.

Datashow ou Projetor: Qual a diferença?

Em resumo, nenhuma! Afinal, Datashow e Projetor são formas diferentes de se referir ao mesmo aparelho. Ou seja, a diferença é zero entre um e o outro, a não ser pelo nome.

Guia Completo para Digitalização de Documentos

Já acabou? 😢

Queremos saber a sua opinião sobre este assunto, então comente abaixo o que achou.

Gostou do conteúdo? Compartilhe o blog e acesse nosso site para conhecer nossas ofertas de scanners, consumíveis e acessórios. Clique aqui.

Nos siga em nossas redes sociais clicando aqui!

Nos vemos no próximo artigo, até mais!

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *