Qual o melhor scanner para cartórios?

Saber qual o melhor scanner para cartórios pode fazer a diferença na sua operação de digitalização, visto que este tipo de equipamento pode agregar velocidade e produtividade em suas demandas diárias.

Em primeiro lugar, a digitalização de documentos é obrigatória para cartórios! Além disso, a MP 1.085/2021 estabelece como obrigação dos cartórios a digitalização de seus acervos.

Ou seja, a utilização do scanner profhttps://www.netscandigital.com/categoria/scannersissional, que já era vital para o funcionamento administrativo do cartório, tem ainda mais relevância dentro da organização.

Documentos de cartórios em pastas arquivadas
Documentos arquivados em pastas (Freepik)

Antes de mais nada, seus scanners estão apresentando problemas e você não sabe o que fazer? Converse com nosso time comercial através do Whatsapp e fale sobre a Cobertura de Manutenção, clique aqui.

Como escolher o melhor scanner para cartório?

Primeiramente, deve-se levar em consideração a quantidade de documentos a serem digitalizados, os tipos e tamanhos desses documentos e quais os prazos para serem executadas essas digitalizações.

Assim, após realizar esse levantamento, você terá mais clareza de quais scanners podem te ajudar com a digitalizações de seus documentos.

Lista dos melhores scanners para cartório

Em seguida, separamos uma lista com alguns scanners considerados, atualmente, os melhores scanners para cartório. Além disso, eles possuem alta procura de mercado e preços acessíveis.

Tudo isso para que você encontre o melhor scanner para cartório, que seja compatível com suas demandas e esteja dentro do seu orçamento! Confira abaixo a lista:

1 – Scanner Portátil Kodak Alaris i940

Começamos a nossa lista com o Scanner Portátil Kodak Alaris i940. Esse equipamento é o scanner mais famoso e utilizado no mercado, segundo a fabricante o mais utilizado na América Latina.

Em outras palavras, ele é compacto, fácil de usar, instalar e transportar. Além disso, já acompanha os Drivers TWAIN e ISIS, que permitem a conexão do equipamento com softwares de terceiros.

Portanto, confira com seu fornecedor a compatibilidade do Scanner Portátil Kodak Alaris i940 com seu software de gerenciamento.

Visite a página do produto, clique aqui.

2 – Scanner Fujitsu Fi-800R

Bem como o modelo anterior, o Scanner Fujitsu Fi-800R é um equipamento compacto, da categoria de portáteis, fácil de usar, transportar e instalar.

Além disso, esse scanner conta com dois alimentadores de documentos! Um para os documentos do dia a dia, e outro (frontal) para cartões rígidos, documentos longos e pequenos encadernados como passaportes e carteiras de trabalho.

Em resumo, o Scanner Fujitsu Fi-800R é uma ótima escolha para cartórios que queiram agregar velocidade em suas recepções e frentes de atendimento, além de potencializarem ainda mais a produtividade de seu time graças ao alto volume de digitalizações diárias que o equipamento permite.

Saiba mais, clique aqui.

3 – Scanner Canon DR-C230

Desde que inserimos o Scanner Canon DR-C230 em nosso portfólio de produtos, tivemos inúmeros pedidos a respeito deste modelo, de diversos segmentos diferentes e inclusive do setor cartorário.

Esse scanner é um modelo robusto, capaz de realizar até 3.500 digitalizações por dia! Além disso, sua interface de digitalização é intuitiva e muito fácil de usar!

O DR-C230 também acompanha os Drivers TWAIN e ISIS e pode se conectar a softwares de terceiros para o gerenciamento de suas digitalizações.

Novamente, sempre consulte o seu fornecedor a respeito da compatibilidade do scanner com o software a ser utilizado.

Para mais informações, acesse a página do produto. Clique aqui!

4 – Scanner Kodak Alaris E1040

Embora seja um modelo recém-lançado, o Scanner Kodak Alaris E1040 é um scanner que promete muito ao usuário!

Afinal, este scanner surgiu para substituir um dos grandes sucessos da Kodak Alaris no mercado: o Scanner S2040.

Portanto, não estranhe se em breve você vir este modelo mais frequentemente em cartórios espalhados pelo Brasil, já que sua premissa é de conciliar produtividade e alto rendimento, assim como seu antecessor.

O Scanner Kodak Alaris E1040 é capaz de digitalizar 40 páginas por minuto e até 5.000 digitalizações por dia, o que o torna uma ótima pedida em qualquer operação robusta de digitalização.

Saiba mais! Clique no card abaixo e visite a página do produto.

scanner para cartório kodak alaris E1040

5 – Scanner Canon DR-S150

Muitos clientes nos procuram a cerca do scanner que vamos falar agora, portanto, não poderíamos deixá-lo de fora da nossa lista do melhor scanner para cartórios o modelo DR-S150 da Canon.

O Scanner Canon DR-S150 é rápido, prático e confiável! Além disso, conta com conexão de rede Wi-Fi e Ethernet, possibilitando maior comodidade na hora de utilizar e compartilhar o equipamento.

Ficou curioso para conhecer mais sobre esse scanner? Clique no card abaixo e confira mais informações.

scanner para cartório canon DR-S150

6 – Scanner Fujitsu Fi-8170

A seguir vamos falar do penúltimo modelo da nossa lista! O Scanner Fujitsu Fi-8170 é scanner robusto, poderoso e de alta velocidade!

Além disso, esse equipamento conta com conexão de rede ethernet e, também, pode digitalizar passaportes e carteiras de trabalho diretamente em seu alimentador automático.

Sem contar o design moderno e acabamento de primeira linha, o Scanner Fujitsu FI-8170 é a escolha ideal para ambientes em que a digitalização de documentos necessite de maior robustez.

Digitalizar acervos se tornará tarefa fácil com este equipamento. Conheça um pouco mais clicando no card abaixo.

scanner para cartório fujitsu FI-8170

7 – Scanner Kodak Alaris S3060

Enfim, chegamos ao último scanner da nossa lista de melhores scanners para cartórios! O Scanner de produção Kodak Alaris S3060.

Com este equipamento você terá, acima de tudo, uma máquina altamente robusta em sua operação, capaz de digitalizar até 25 mil folhas por dia a velocidade de 60 páginas por minuto.

Ao mesmo tempo em que você terá mais velocidade e produtividade, terá um equipamento confiável e que possui conexão de rede ethernet!

Conheça mais sobre o Scanner Kodak Alaris S3060, acesse nosso site clicando no card abaixo e confira tudo que este scanner pode te oferecer.

kodak alaris S3060

Já acabou? 😢

Queremos saber a sua opinião sobre este assunto, então comente abaixo o que achou.

Gostou do conteúdo? Compartilhe o blog e acesse nosso site para conhecer nossas ofertas de scanners, consumíveis e acessórios. Clique aqui.

Nos siga em nossas redes sociais clicando aqui!

Nos vemos no próximo artigo, até mais!

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *