Scanner Fujitsu é bom?

Respondendo à pergunta acima: Scanner Fujitsu é bom? SIM! Os scanners Fujitsu são excelentes equipamentos!

Aliás, sendo bem sincero a Fujitsu é a líder GLOBAL quando falamos de Scanners Profissionais para Digitalização de documentos. Além disso, seus equipamentos são tão impressionantes que colecionam elogios por parte dos nossos clientes.

Isso porque tem modelo pra todo e qualquer gosto, do portátil ao super robusto, daquele que possui conexão USB, até os modelos que contém conexão de rede. Além disso, o design dos equipamentos são lindos e as funcionalidades variadas, para poder atender a todas as demandas que surgirem.

Em seguida, conheça um pouco mais sobre a família de scanners Fujitsu:

NA PALMA DA MÃO

Vamos começar com o modelo IX100, um scanner portátil que cabe na palma da mão e é ideal para digitalizações de pequenos volumes. Esse modelo é muito utilizado em transportadoras, por sua simplicidade de uso e facilidade de manuseio, além disso o equipamento conta com uma bateria própria, que permite sua utilização sem fios. Além disso esse modelo possui conexão Wi-Fi.

PORTÁTIL E ROBUSTO

Na sequência temos o modelo FI800-R e desse aqui eu sou suspeito pra falar, afinal, ele é o meu xodózinho da marca! Sabe quando acontece amor à primeira vista? Então, minha relação com o FI800-R é bem assim, o equipamento além de ter um design diferenciado, ser compacto e portátil, ainda é muito produtivo!

Sua digitalização ocorre a velocidade de 40 páginas por minuto e por dia ele é capaz de digitalizar 4.500 documentos, seu alimentador automático cabe até 20 folhas e seu alimentador manual, ou frontal, realiza digitalizações de cartões rígidos e pequenos encadernados como Carteira de Trabalho (CTPS) e Passaportes. Diz pra mim, é ou não é incrível?

SCAN SNAP

Partindo para um outro ponto a Fujitsu tem uma linha de scanners dedicada ao uso pessoal, não que os outros modelos não sejam, mas os que eu vou falar agora são os mais indicados para demandas casuais.

Começando pelo scanner S1300i, um modelo compacto, capaz de digitalizar 12 páginas por minuto e 500 folhas por dia.

Já os modelos de destaque dessa linha são: IX1400 e IX1600.

Eles são quase gêmeos! O corpo é o mesmo, as funções são um pouco diferentes. A velocidade de digitalização (40ppm) e o alimentador automático dos dois são iguais, para até 50 folhas, o grande diferencial entre um e outro é que o modelo IX1400 não possui a tela Touch Scream e a sua conexão é USB, já o modelo IX1600 possui a tela Touch Scream e sua conexão é tanto USB quanto Wi-Fi. Como eu disse antes: Quase gêmeos.

CONEXÃO DE REDE

Aqui nós temos um modelo específico: SP1130-N. Esse scanner possui a conexão USB e a conexão via cabo de rede ethernet, o que permite que o equipamento se conecte ao computador por uma rede mais segura, protegendo e garantindo a integridade do arquivo gerado.

O SP1130-N é uma ótima pedida para quem precisa digitalizar um volume médio de documentos, pois ele é capaz de digitalizar até 4.500 folhas por dia, seu alimentador automático comporta até 50 folhas e sua velocidade de digitalização é de 30ppm.

A LINHA MAIS DESEJADA

A linha Fi possui os modelos mais queridos, mais amados e mais desejados da família de scanners Fujitsu. Fi-7140, Fi-7160 e Fi-7260 , que digitalizam documentos A4.

E os modelos Fi-7180, Fi-7280, Fi-7480, que são voltados a digitalização de documentos A3.

Dentro da linha ainda temos os modelos de maior produção, como: Fi-7600, Fi-7700, Fi-7800 e Fi-7900.

E se você pensa que acabou, temos ainda o modelo N7300-NX, um modelo autônomo com conexão de rede e interface própria, ou seja, que não necessita necessariamente de um computador para executar as digitalizações.

PLANETÁRIO

Existe um último modelo da linha Scan Snap que nós deixamos para o final e um tópico separado, até porque, ele é o scanner mais diferente e ÚNICO de toda família de scanners Fujitsu. Estamos falando sobre o SV600.

Esse modelo é o que chamamos de planetário, e isso vai muito de encontro com a sua forma de digitalizar, que é executada por cima do documento, ou seja, ele capta as imagens por meio de sua câmera não por meio de um alimentador automático ou manual.

Esse scanner é capaz de digitalizar documentos pequenos e documentos até o tamanho A3. É o mais indicado na digitalização de documentos sensíveis e livros.

Fala a verdade, é muito scanner né? Sim, a gente sabe disso! Mas o que sabemos também é que cada um entrega com excelência e qualidade os arquivos gerados. O software de digitalização da Fujitsu, Paper Stream Capture é a solução gratuita mais completa do mercado, e bem fácil de usar também.

Aqui no nosso site você encontra quase todos os modelos mencionados no artigo, e cada um deles conta com seu descritivo técnico, o que auxilia também na hora da decisão. Esperamos ter lhe ajudado e que possa fazer sua escolha mais tranquilo agora.

Acesse o nosso site, busque pelos scanners Fujitsu e faça a sua compra.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nosso blog.

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *