Scanner para Peticionamento Eletrônico: veja como escolher

Quem trabalha no segmento jurídico sabe bem que a escolha de um scanner para peticionamento eletrônico é um critério determinante para o aumento da eficiência e da produtividade em um escritório de advocacia.

A digitalização de documentos garante vários benefícios para o desenvolvimento ágil e correto dos serviços de escritório. Este é um ponto extremamente importante na área jurídica, no que diz respeito à redução de tempo na busca por informações nos arquivos em papel.

Com a utilização de scanners profissionais, o processo de peticionamento eletrônico é realizado facilmente. O que se deve à praticidade da digitalização frente e verso e a capacidade de compactação das imagens a serem protocoladas e enviadas por meio da internet.

Confira neste artigo mais informações sobre o peticionamento eletrônico e veja dicas exclusivas de como escolher o scanner mais indicado para o atendimento das necessidades de digitalização do seu escritório. Acompanhe!

O que é Peticionamento Eletrônico?

O peticionamento eletrônico é um recurso disponibilizado exclusivamente para os processos digitais, conforme a Lei nº 11.419, de 19/12/2006.

O serviço permite protocolar e enviar petições aos foros habilitados de forma ágil e segura, reduzindo o tempo e os custos com cópias e impressões dos documentos.

Vantagens do Peticionamento Eletrônico

Com o peticionamento eletrônico, os processos são realizados de forma dinâmica. Mas existem algumas outras vantagens que este serviço proporciona, tais como:

  • Economia de tempo e recursos com deslocamentos até o Fórum;
  • Disponibilidade de envio das petições iniciais e intermediárias;
  • Consulta online de petições protocoladas.

No formulário do peticionamento eletrônico, o sistema apresenta automaticamente os dados do usuário cadastrado, o que torna o preenchimento do processo ainda mais rápido e prático.

Veja agora a lista de scanners profissionais que separamos para que você, advogado (a), realize corretamente o processo do peticionamento eletrônico!

Como escolher o scanner para Peticionamento Eletrônico?

O scanner para peticionamento eletrônico deve contar com recursos que garantam a produtividade nas tarefas de digitalização, sem deixar de lado a qualidade das imagens.

Confira abaixo 3 excelentes opções de scanners profissionais que digitalizam dezenas de folhas (frente e verso simultaneamente) em poucos minutos e ainda convertem diretamente para PDF compactado!

Scanner Portátil Kodak Scanmate i940

Este é um modelo de scanner compacto, com capacidade para digitalizar até 20 folhas (frente e verso) por minuto.

scanner para peticionamento eletronico i940Ele pesa apenas 1,3kg e pode ser transportado facilmente, além de ocupar pouco espaço na mesa de trabalho, sendo, portanto, uma ótima escolha para escritórios de advocacia de pequeno e médio porte.

Saiba mais detalhes do Scanner Portátil Kodak Scanmate i940 clicando aqui e veja como é simples utilizá-lo!

Scanner Fujitsu fi-800R

O scanner Fujitsu fi-800R digitaliza até 40 folhas por minuto. Além disso, seu modelo compacto facilita a utilização em ambientes com espaço limitado. É uma ótima opção para os profissionais do segmento jurídico que estão trabalhando em Home Office, por exemplo.

Conheça as outras vantagens do scanner Fujitsu fi-800R clicando aqui.

 Além de exportar diretamente para PDF, o fi-800R possui um software que realiza a quebra inteligente de arquivos em PDF por definição de tamanho.

E uma outra vantagem é sua capacidade de digitalizar documentos pequenos e encadernados, como carteiras de trabalho, por exemplo.

Scanner Fujitsu fi-7160

O scanner Fujitsu fi-7160  digitaliza até 60 folhas por minuto e até 9000 folhas por dia.

Confira mais detalhes sobre ele clicando aqui.

Este modelo de scanner profissional digitaliza cartões rígidos e em relevo com facilidade. É rápido e silencioso. Ideal para ambientes de trabalho com uma rotina de digitalização mais intensa.

É eficiente, atende à alta demanda de digitalização e não incomoda ao ser usado constantemente, pois seu ruído é mais discreto.  

Aproveite as vantagens de um scanner para peticionamento eletrônico

Utilizando um destes modelos de scanners, os documentos referentes ao peticionamento eletrônico estarão disponíveis no formato digital e em alta qualidade de imagem para que você não precise digitalizar o mesmo arquivo novamente pela falta de legibilidade das informações!

Não perca a oportunidade de agilizar o processo de peticionamento eletrônico utilizando scanners profissionais que digitalizam direto para PDF compactado.

Se você é advogado (a), clique aqui e confira a garantia diferenciada e o super desconto na compra do scanner para peticionamento eletrônico em nosso site.

Continue acompanhando nosso blog para mais informações sobre gestão documental. E inscreva-se também em nosso Canal no Youtube para ter dicas e tutoriais de como aproveitar ao máximo as funcionalidades do seu scanner.

Até a próxima!

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *