A digitalização de documentos no processo de hospitais e clínicas!

Em primeiro lugar, a digitalização de documentos no processo de hospitais e clínicas é uma questão legislativa, ou seja, estamos falando da Lei nº 13.787/2012, publicada em dezembro de 2018, que determina o dever da digitalização de prontuários médicos.

Entretanto, muitos hospitais e clínicas tem expandido a digitalização dos documentos para todas as áreas da empresa, o que tem gerado economia de espaço e muito mais produtividade no trato das informações.

documentos em hospitais e clínicas
Médico com prontuário nas mãos (Freepik)

Antes de mais nada, precisa de ajuda com seu scanner e não sabe o que fazer? Clique aqui e abra um chamado de suporte.

Por que a digitalização de documentos é importante para hospitais e clínicas?

Inicialmente, a digitalização de documentos é importante para todo tipo de empresa! Pois, garante o compartilhamento de informações de forma mais rápida e prática, além de ser a forma ideal de preservar essas informações ao longo do tempo.

Além disso, a prática da digitalização é benéfica para um futuro mais sustentável dentro das organizações, reduzindo assim o consumo de papel.

A digitalização de documentos torna um hospital, ou clínica, em digital?

A princípio a digitalização de documentos não torna hospitais e clínicas em empresas digitais, porém, é o primeiro passo para essa mudança.

A fim de evitar dúvidas, separamos a seguir alguns benefícios que hospitais e clínicas podem ter com a digitalização de documentos, veja abaixo:

1 – Redução do consumo de papel

Em primeiro lugar, quanto mais digital, menos papel circulando dentro da empresa. Isso quer dizer que as informações passam a vigorar dentro de ambientes digitais, os mais comuns são os ambientes em nuvem ou GED’s (Gerenciadores de Documentos)

2 – Maior produtividade e eficiência

Em segundo lugar, devemos destacar o quanto a digitalização de documentos torna a rotina de hospitais e clínicas mais produtiva e eficiente. Afinal, o acesso a informação é mais ágil e pode ser compartilhado de forma mais segura.

3 – Tempo menor para recebimentos

Em terceiro lugar, vamos falar a respeito do tempo menor para recebimento de operadoras de convênios médicos, afinal, com a documentação digitalizada o processo para recebimento se torna mais rápido.

Isso quer dizer que a operadora receberá de forma mais segura os documentos e graças a agilidade que o scanner profissional proporciona na hora de digitalizar, seu hospital ou clínica terá menos tempo de espera na hora de receber.

4 – Economia de espaço e segurança

Por fim, e não menos importante, a digitalização de documentos permite a hospitais e clínicas economizar espaço em seus arquivos, já que documentos digitalizados podem ser armazenados em sistemas eletrônicos e periféricos de armazenagem, que ocupam muito menos espaço que gaveteiros de arquivos, por exemplo.

Da mesma forma que a digitalização de documentos permite agilidade e praticidade no trato dos documentos ela também traz mais segurança ao usuário, pois, os arquivos gerados podem conter senhas e serem compartilhados somente com quem realmente precisa acessa-los.

Qual o melhor scanner para usar em hospitais e clínicas?

Certamente, quando falamos no melhor scanner para usar em hospitais e clínicas não estamos nos referindo a somente um equipamento, até porque existem inúmeros modelos capazes de atender as demandas de seu hospital.

Porém, existem alguns scanners que são mais comuns de serem utilizados pelo setor hospitalar, entre eles:

Scanner Portátil Kodak Alaris i940

O Scanner Portátil Kodak Alaris i940 é um modelo rápido, prático e muito fácil de usar. Além disso, é um modelo ideal para se utilizar em recepções e áreas administrativas.

Abaixo você pode conferir um vídeo unboxing que fizemos deste modelo! Enquanto assiste ao vídeo, clique aqui e acesse a página do produto para comprar o seu.

Scanner Fujitsu Fi-8150U

Primeiramente, este modelo é uma novidade no mercado! E mesmo sendo uma novidade, vem ganhando cada vez mais elogios de nossos clientes.

O Fi-8150U é um scanner de mesa bem robusto, capaz de digitalizar 50 páginas por minuto, frente e verso simultaneamente, e até 8.000 folhas por dia.

Clique no card abaixo e conheça mais sobre o Scanner Fujitsu Fi-8150U

Scanner Canon DR-G2110

Finalizando nossa lista, com algumas opções de scanners para seu hospital ou clínica, trazemos o Scanner de produção Canon DR-G2110.

Diferente dos modelos que trouxemos anteriormente, o DR-G2110 é um modelo capaz de digitalizar documentos até o tamanho A3. Além disso, sua velocidade de digitalização é superior, podendo digitalizar 110 páginas por minuto.

Por ser um scanner de produção, este equipamento é mais indicado para empresas onde a demanda de digitalização é mais robusta. Desta forma ele será capaz de auxiliar com as digitalizações diárias e os processos de maior volume de papel.

Clique no card abaixo e veja mais sobre o Scanner Canon DR-G2110.

Já acabou? 😢

Queremos saber a sua opinião sobre este assunto, então comente abaixo o que achou.

Gostou do conteúdo? Compartilhe o blog e acesse nosso site para conhecer nossas ofertas de scanners, consumíveis e acessórios. Clique aqui.

Nos siga em nossas redes sociais clicando aqui!

Nos vemos no próximo artigo, até mais!

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *