15 extensões do Google Chrome para deixar sua vida profissional mais organizada

Todos concordamos que a tecnologia já atingiu um nível altíssimo no nosso dia a dia a ponto de impactar no nosso trabalho, certo? As extensões do Google Chrome são uma ótima maneira para poupar tempo e organizar sua vida enquanto trabalha.

Extensões do Google Chrome, o que são?

Mas o que são essas extensões? Como o nome já diz, são extensões (complementos), do Google Chrome, que acrescentam novas funcionalidades ao navegador (browser), normalmente não disponibilizadas na versão original do Chrome.

Instalando essas extensões, você pode deixar o browser mais completo e customizado de acordo com as ferramentas que utiliza no dia a dia de trabalho, por exemplo.

Pensando em deixar seu trabalho mais organizado, simples e fluido, listamos 15 extensões do Google Chrome que vão lhe ajudar muito!

Google Agenda

Vamos começar com o Google Agenda. Ela é uma das extensões do Google Chrome mais conhecidas e é primordial para organização do seu dia a dia.

Organize datas, adicione lembretes, configure “alarmes”, compartilhe sua agenda com outros usuários (pode ser criada, por exemplo, uma agenda da sua empresa), convide outras pessoas a acompanhar sua rotina, integre com outros aplicativos (Ex: Microsoft Outlook, Apple iCal, eventos do Facebook, etc.), trabalhe off-line, e o melhor de tudo: leve a sua agenda para onde quiser com a integração via Android.

Uma amostra de como pode ficar a sua agenda. Foto: El Universo

Uma amostra de como pode ficar seu dia a dia com o Google Agenda. Foto: El Universo

Stay Focused

Às vezes é difícil se manter focado e parar de verificar suas redes sociais. O Stay Focused é a extensão certa para o seu navegador. Com ele, é possível bloquear páginas como o Facebook, Instagram, Twitter momentaneamente para focar a sua atenção no trabalho.
Mas se está procurando mudar todo um ciclo, leia este artigo que produzimos sobre como ter maior produção no ambiente de trabalho.

Creately

Para o trabalho fluir de maneira muito mais simples é preciso organização. Com o Creately você poderá criar mapas e fluxogramas mentais, organizando e estruturando ideias conforme as distintas equipes de trabalho. É possível fazer a gestão desses dados por meio da diagramação dos projetos, que, por sua vez, pode ser realizada conforme os conteúdos de cada atividade.

Any.Do

A Any.Do é uma extensão conhecida e funciona como gerenciador de tarefas. Com a Any.Do é possível criar listas de tarefas por ordem de prioridade, anexar notas (textos, imagens, áudios e vídeos) e incluir lembretes específicos ou rotineiros.

Office Online

Entre as extensões do Google Chrome, essa não poderia faltar, não é? A extensão oficial da Microsoft permite que você edite facilmente arquivos do Word, PowerPoint e Excel sem pagar nada.
Com o Office Online, é possível ainda acessar e gerenciar os seus documentos salvos na nuvem do OneDrive, ou pode simplesmente usar o Keeva, que também é uma ótima ferramenta para gerenciar seus arquivos.

Com o Office online você pode criar arquivos de texto, planilhas e alguns recursos desses programas. Foto: Softonic

Com o Office online você pode criar arquivos de texto, planilhas e alguns recursos desses programas. Foto: Softonic

Gliffy

É uma extensão do Chrome em que você pode desenvolver planilhas e diagramas de forma simples e rápida. A vantagem é poder os transformar em gráficos, algo que ajuda na compreensão das informações.

Google Tradutor

O Tradutor é mais uma das clássica extensões do Google Chrome que é muito utilizada. Seu manuseio é muito simples, apenas selecione a palavra, clique com o botão direito ou então coloque o cursor do mouse por cima e pronto, a tradução da palavra ou parágrafo será exibida. Ainda tem os demais recursos do Tradutor, como ouvir as palavras, ou traduzir uma página inteira, por exemplo.

O Google Tradutor descomplica sua vida traduzindo palavras, frases ou até páginas inteiras. Foto: Inglês Complementar

O Google Tradutor descomplica sua vida traduzindo palavras, frases ou até páginas inteiras. Foto: Inglês Complementar

Save to Pocket

Essa extensão é ótima para quando você está muito ocupado resolvendo outros problemas, mas precisa ler diversos outros documentos (ou artigos). Ela salva os arquivos ou links e os centraliza para quando você estiver com mais tempo para lê-los.
Outra boa característica dessa extensão é que você pode sincronizar com seu smartphone Android ou iOS e ler o conteúdo desejado em qualquer lugar e off-line.

Kami – PDF

Edição em PDF sempre foi um problema, certo? Essa extensão permite editar os arquivos fechados em PDF. Com o Kami, também é possível fazer edições em documentos estáticos e criar anotações personalizadas. Essa extensão é sincronizada com Google Drive.
Caso queira novas opções para manuseio de PDF, pode ler este artigo.

LastPass

Esqueceu a senha? Se você é daqueles que cria várias senhas e as esquece com facilidade e depois precisa mudar uma por uma, vai adorar essa extensão. Com ela você armazena todas as senhas em um só local, protegidas por uma senha mestra, ou seja, você só precisará memorizar apenas uma senha. Portanto, escolha uma que seja bem difícil (este artigo pode ajudar) e que você nunca esqueça.

Checker Plus for Gmail

Você gerencia muitas contas de e-mail? Talvez uma pessoal, uma do trabalho, quem sabe uma da faculdade? Não importa quantas contas sejam, o Checker Plus permite que você feche todas as abas do browser, poupando recursos do computador.

Com essa extensão você tem tudo sob controle. Recebe notificações no seu desktop cada vez que chegarem e-mails novos. Para abrir é só clicar. Ou pode excluir automaticamente. Você pode monitorar seus e-mails até com o navegador fechado.

Outra opção é o Inbox Zero, leia mais sobre esse recurso em nosso blog.

Drag

Ver a caixa de entrada de e-mails lotada não é agradável, não é? Sabemos que lidar com excesso de e-mails não é uma tarefa fácil. A extensão Drag organiza suas mensagens em forma de colunas da mesma maneira que você as organiza no Trello.

É possível criar listas com tarefas a fazer, separar por remetente, assunto, entre outras funções.

Typio Form Recovery

O Typio Form Recovery é uma extensão que pode salvar todo aquele esforço que você faz preenchendo um formulário e de repente falta luz (por exemplo) e eis que você perde tudo.

É desanimador só de pensar né? Ao instalar essa extensão, ela passa a salvar tudo que é digitado por você em campos de formulários ou de texto. Caso haja algum problema com o Chrome ou com o carregamento do site, ou até se faltar luz, tudo será recuperado automaticamente.

Área de trabalho remota do Google Chrome

Um recurso para que você acesse um outro computador remotamente através das extensões do Google Chrome.

Funciona assim: instale essa extensão nos dois computadores, depois coloque o código em comum para autenticar a conexão e pronto. Você poderá trabalhar normalmente no outro computador. É um recurso muito bom para quando você precise, por exemplo, fazer home office ou uma viagem e necessite de um arquivo que ficou no computador do seu escritório.

SimpleUndoClose

Quem nunca fechou uma aba importante sem querer? A extensão SimpleUndoClose tem somente essa função: abrir novamente quaisquer abas que tenha fechado recentemente. Excelente para usuários distraídos que vivem fechando abas sem querer.

The great suspender

O Google Chrome pode ser um grande sugador de memória RAM. Se o seu computador está passando por problemas, essa extensão pode ajudar ao desabilitar algumas abas do navegador automaticamente. Assim, sobram mais recursos para outras tarefas do sistema ou do próprio browser.

Todas essas extensões do Google Chrome são excelentes ferramentas e o melhor de tudo: são grátis e fáceis de instalar, basta acessar a loja de extensões do Google Chrome.

Gostou do conteúdo? Compartilhe o blog e acesse o nosso site para conhecer nossas ofertas. Clique aqui.

Você também vai gostar de ler:

  1. Claudivino disse:

    Muito interessante. Vou me valer de alguns…

  2. Top! cada função são úteis
    e preciosas .Cada uma mais importante.