Avaliação dos Scanners Profissionais Kodak

Encontro Netscan e Evolução Tecnológica

Primeiramente, a  Netscan Digital se reuniu com o Dr. Rodrigo Marcos, editor do Evolução Tecnologica, blog de tecnologia com destaque a processos eletrônicos na área jurídica, para realização de testes e avaliações nos principais modelos de scanners profissionais Kodak utilizados no gerenciamento eletrônico de documentos.

Contudo, foram realizadas avaliações em três modelos de scanners distintos, o Scanner Portátil i940, o Scanner i2400 e o Scanner de Rede Scan Station 500.

Nesse sentido, confira as avaliações nos Scanners profissionais Kodak:

Scanner Portátil Kodak ScanMate i940

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=AdnXqutkb3U[/youtube]

Antes de tudo, o scanner Kodak i940 foi o primeiro scanner avaliado. Entre os testes realizados, foram feitas digitalizações de múltiplas folhas, funcionamento do software Smart Touch no scanner, digitalização de folhas antigas e verificação de tamanho do arquivo PDF gerado.

Sendo assim, o modelo i940 obteve excelente aceitação nos testes. Digitalizou múltiplas folhas com ótima qualidade na velocidade exata de 20 páginas por minuto, sendo possível digitalizar pequenos documentos, como carteira de identidade. Contudo, para digitalização desse tipo de documento é preciso alterar a chave de seleção para digitalização do mesmo.

Nesse sentido, foi avaliado  também que o i940 digitaliza direto para PDF compacto. Ou seja, a  digitalização de nove documentos perfizeram o tamanho total de 200 kb, tamanho ideal dentro do padrão limite por documento para processo de peticionamento eletrônico.

Scanner de Mesa Kodak i2400

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=-NJTKXtCp4M[/youtube]

Em seguida, foi o Scanner i2400 que é mais robusto que o i940, produzido para uma carga de trabalho maior. Contudo, este modelo digitaliza até 30 páginas por minuto e seu alimentador suporta até 50 folhas com papéis na gramatura especificada.

Assim sendo, o  teste foi realizado com o scanner, que também obteve ótima aceitação. De fato os documentos foram digitalizados rapidamente com uma boa qualidade, e resolução de saída de até 1200 dpi. Além disso, o i2400 possui a funcionalidade de digitalizar em arquivos PDF distintos, realizado pelo software Kodak Capture Pro Software.

Scanner de Rede Kodak Scan Station 500

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=kUA2y-jR8Ik[/youtube]

Certamente, o Scan Station 500 conta com uma funcionalidade extra em relação aos outros scanners profissionais que é sua configuração de rede, sendo assim é possível envios de arquivos digitalizados para e-mail ou para outros equipamentos interligados na rede.

Além disso, uma característica bem útil desse modelo é que ele funciona independentemente de um computador. Suas configurações são feitas em sua tela Touch Screen.

Modelos avaliados

Em suma, confira todas funcionalidades dos modelos avaliados neste artigo nas nossas páginas de produtos.

Scanner i940 Scanner de Mesa Kodak i2400 Scanner SS500

Scanner Portátil i940

O Sanner de Mesa i2400

Scanner de Rede SS500

Scanner portátil compacto e econômico, digitaliza frente e verso até 20 páginas por minuto e conta com limite
diário de até 500 páginas.
Confiável e robusto, este scanner de mesa digitaliza até 30 páginas por minuto frente e verso e com um volume diário de até 4.000 páginas. Este modelo possui grande facilidade de compartilhamentos de arquivos, além de poder ser controlado remotamente.

Conclusão

Por fim, a  Evolução Tecnológica conta com seu canal no Youtube onde se encontram todos os vídeos das avaliações e testes feitos em scanners e equipamentos utilizados em processo eletrônico. Para conferir as avaliações completas dos produtos Kodak, visite o blog da Evolução Tecnológica:

Em um resumo geral, os scanners Kodak avaliados apresentaram uma excelente performance, um alto desempenho e comprovaram todas funcionalidades testadas.

Definitivamente, a Netscan Digital é a principal revendedora Kodak no Brasil e conta com uma vasta linha de scanners, softwares e suprimentos.

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *