É seguro usar o iLovePDF? Dicas de segurança

Em primeiro lugar, se você ainda não conhece o iLovePDF, nós temos um conteúdo sobre tudo que você precisa saber antes de usar, clique no link e confira.

Em seguida, veja dicas de como manter seus documentos seguros ao usar o iLovePDF.

É seguro usar o ilovepdf confira dicas de segurança

Antes de mais nada, clique aqui e confira nossas promoções exclusivas em scanners profissionais que vão ajudar a sua rotina de digitalizações a ficar mais rápidas, práticas e com muito mais qualidade.

Não perca tempo! Seu novo scanner aguarda por você.

Dicas de segurança ao usar o iLovePDF

Primeiramente, como todo software online, o iLovePDF requer atenção na hora de ser utilizado.

Ainda mais agora, que hackers se aproveitam do sucesso de softwares e criam páginas falsas para enganar usuários.

Confira em seguida as principais dicas que separamos para você usar o iLovePDF com total segurança.

. Utilize somente o site oficial

Pode parecer bobagem, porém, existem diversos golpistas espalhados internet a fora esperando somente o seu clique para roubar informações importantes sobre a sua vida na internet.

Na grande maioria dos casos, os ataques hackers começam logo após do usuário clicar em links maliciosos ou acessar sites suspeitos.

Portanto, tome cuidado e só acesse o site oficial do software.

Site oficial: https://www.ilovepdf.com/pt

Mantenha seu antivírus atualizado

Sempre que for utilizar aplicações online, faça uma varredura de vírus em seu computador, além disso, mantenha sempre o seu antivírus atualizado e com as proteções ativas, principalmente a proteção Web.

Alguns antivírus, possuem proteções na hora de executar arquivos suspeitos.

Um deles é o Avast, que em sua versão premium permite o usuário abrir softwares e documentos de forma segura, dessa forma o software evita a ativação de malwares em seu computador.

lembrete para não utilizar arquivos de fontes desconfiáveis

Não faça download ou instale arquivos suspeitos

Em resumo, um golpe virtual pode acontecer a partir do momento que você instala softwares infectados por vírus em seu computador.

Além de ser uma dor de cabeça a infestação de vírus pode levar a sua máquina ao declínio, ou seja, você precisará gastar um bom tempo e dinheiro para tentar recuperá-la.

Então, sempre que for utilizar uma aplicação para converter seus arquivos, como faz o iLovePDF, utilize fontes confiáveis e em hipótese alguma instale arquivos .exe deste tipo de site.

Muito menos se o arquivo for enviado via e-mail. Dessa forma você mantém a segurança do seu computador e de seus arquivos.

Aproveitando, recentemente criamos um artigo que te ensina como criar PDF protegido por senha, que é o mais recomendado na hora de armazenar documentos sigilosos. Clique no link e confira!

Já acabou? 😢

Queremos saber a sua opinião sobre este assunto, então comente abaixo o que achou.

Gostou do conteúdo? Compartilhe o blog e acesse nosso site para conhecer nossas ofertas de scanners, consumíveis e acessórios. Clique aqui.

Nos siga em nossas redes sociais clicando aqui!

Nos vemos no próximo artigo, até mais!

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *