Coloque a internet para trabalhar pra você

logo-ifttt

Eu não tenho tempo para isto!

Já parou para pensar quantas vezes você deu esta resposta recentemente?

Certamente, todos os dias somos bombardeados de informação por todos os lados. E fica cada vez mais difícil gerenciar todos os megabytes recebidos em nossas redes sociais, e-mail, portais de conteúdo, etc.

São artigos que ficam pra depois, aquela palestra que você quer muito assistir ou os livros que gostaria de ler. Mas você nunca tem tempo!

Contudo, o desafio é: como organizar todo este emaranhado de tarefas e ainda ser produtivo?

Como dar o primeiro passo para aumentar sua produtividade

A internet está cheia de ferramentas ao nosso dispor. O trello por exemplo é o aplicativo de tarefas ideal para gerenciamento de projetos e equipes.

Sendo assim, você também pode usar o Slack como ferramenta de comunicação e o buffer para agendar as publicações pessoais e da empresa nas redes sociais.

Nós utilizamos estas duas ferramentas aqui e sozinhas elas já são formidáveis. Agora imagine se pudéssemos interligar todas estas ferramentas, assim, deixando tudo automático e ao nosso dispor 24 horas por dia 7 dias por semana? A automatização de tarefas é incrível!

If This Then That

Em primeiro lugar, a IFTTT é uma poderosa ferramenta que interliga seus aplicativos favoritos. Ela automatiza as tarefas em um aplicativo baseadas em uma tarefa feita em outro aplicativo, assim, definindo uma reação para determinada ação.

A previsão do tempo diz que vai chover? Sem problemas. Receba automaticamente uma notificação no celular para não esquecer o guarda-chuva.

Quer fazer uma cópia no Dropbox das fotos que seus amigos tiraram de você no Facebook? Também existe uma tarefa para isto.

Contudo, você pode automatizar uma enorme lista de ações, até mesmo ligar as luzes da sua casa remotamente com um simples clique no celular. Já falamos disso aqui no blog. É a famosa internet das coisas.

Como funciona

Primeiramente, usar a IFTTT é muito simples. No site da ferramenta você encontra várias receitas de automação. Posteriormente, basta acessar a receita, configurar as opções necessárias e usar! É muito fácil.

Aqui na Netscan nós já utilizamos o serviço de várias formas, por exemplo, o gerenciamento de nossas publicações nas redes sociais. Precisamos fazer isto toda semana, e para ninguém esquecer, configuramos o IFTTT para criar um card no Trello toda Terça-Feira as 9 horas da manhã.

Aplicativos para celular

Através do aplicativo para smartphones DO você pode automatizar muitas outras tarefas a partir do celular!

A IFTTT disponibiliza mais aplicativos grátis. Veja todos eles clicando aqui

Outras receitas muito úteis para sua produtividade

Salvar os links dos favoritos do Twitter no Pocket

Foto-tarefa-1

De fato, o Pocket é um aplicativo que você utiliza para agrupar os conteúdos que precisa ler, ouvir ou assistir. É muito útil! E com esta receita os links interessantes que você vê no Twitter são automaticamente enviados ao Pocket.

Receba um lembrete para desligar o Wifi do celular ao deixar uma determinada área

Receita IFTTT

Com base na geolocalização do seu smartphone, você pode receber um lembrete para desligar o Wifi do celular ao deixar a empresa ou sua casa. Assim, auda a economizar bateria!

Envie os vídeos que publicar no Youtube para o seu blog no WordPress

Receita IFTTT

Certamente esta é muito útil. Sempre que você publicar novos vídeos no Youtube eles serão automaticamente publicados em seu blog ou no site da empresa feitos em WordPress.

Separamos mais algumas receitas bem legais nesta lista. Dessa forma, se você já usa o IFTTT e tem alguma sugestão de receita conte pra gente!

Conclusão

Em resumo, se você implementar apenas uma das receitas do IFTTT provavelmente já vai aumentar a sua produtividade.

Sendo assim, pense nas tarefas repetitivas que você precisa executar dia após dia e busque uma forma de automatizá-las.

A tecnologia está aí para nos servir e ferramentas como o IFTTT são ideias para nos auxiliar nesta difícil tarefa.

JÁ ACABOU? 😢

Queremos saber a sua opinião sobre este assunto, então comente abaixo o que achou.

Gostou do conteúdo? Compartilhe o blog e acesse nosso site para conhecer nossas ofertas de scanners, consumíveis e acessórios. Clique aqui.

Nos siga em nossas redes sociais clicando aqui!

Nos vemos no próximo artigo, até mais!

Você também vai gostar de ler:

  1. Luís Fernando dá Silva disse:

    começando agora experiência ainda