Como é feita a digitalização de um documento?

A digitalização de um documento deve ser um processo prático e rápido, capaz de capturar com alta qualidade as informações contidas nos documentos a serem digitalizados e realizada através do equipamento ideal para digitalização, ou seja, pelo scanner profissional.

Além disso, existem alguns cuidados a respeito da digitalização de um documento que devem seguidos ao realizar esse processo. Hoje falaremos mais sobre esse assunto neste artigo, então fique conosco até o fim e aprenda um pouco mais sobre a digitalização de documentos.

como é feita a digitalização de um documento utilizando o scanner profissional netscan digital

Antes de mais nada, se você está precisando de scanners profissionais para digitalizar documentos e não sabe qual o modelo ideal para suas demandas, clique aqui e confira nosso catálogo de scanners, com certeza você irá encontrar uma solução capaz de te ajudar a potencializar suas digitalizações.

Como realizar a digitalização de um documento corretamente?

Primeiramente, existem alguns passos que você deve seguri para que a digitalização de documentos ocorra corretamente, entre eles estão:

  • Separação de documentos: separe e selecione os documentos a serem digitalizados, por meio do seu tipo, tamanho, espessura, quantidade ou importância;
  • Preparação de documentos: uma vez separados, chegou a preparar os papéis para serem digitalizados, então já comece por retirar grampos e clipes, caso tenha em seus documentos.
  • Escolha do equipamento: existem diversos tipos de equipamentos que permitem a digitalização de documentos. Entretanto, o mais indicado e que nasceu para realizar essa tarefa é o scanner profissional.
  • Padrão de arquivo: defina os padrões do seu arquivo, se a digitalização será colorida ou em preto e branco, qual o formato que os documentos terão ao serem digitalizados e quais as pastas serão salvos.

scanners profissionais netscan digital, as melhores marcas em um só lugar

Como é feita a digitalização de um documento no scanner?

Na prática, o documento físico é inserido no scanner e passa pelo processo de captura de imagem, ou seja, a digitalização. Este processo consiste na emissão de luzes dentro do equipamento, por meio das guias de imagem, que geram as imagens digitais para o computador.

Após, o equipamento faz a geração da imagem por meio do software e a compactação dos arquivos, para que ele não fique muito pesado para ser salvo ou enviado.

Aliás, recomenda-se que digitalização seja feita em 300 dpi, uma unidade de medida relacionada aos pontos por pixels, que permite a interpolação do arquivo (divisão de pixels) e mantém a alta qualidade nas imagens capturadas.

Guia completo de digitalização de documentos

Um guia completo e gratuito, para te ajudar com a digitalização de documentos da sua empresa. Onde você irá receber dicas e orientações sobre como classificá-los e organizá-los.

Bem como verificar quais os principais tipos de scanners para poder digitalizar os seus documentos.  Aliás, se você ainda não conhece ou não possui o seu próprio scanner profissional, clique no link e visite o nosso catálogo de scanners profissionais, diretamente no nosso site.

guia completo de digitalização de documentos netscan digital

Já acabou? 😢

Por hoje é só! Entretanto, queremos saber a sua opinião sobre este assunto, então comente abaixo o que achou.

Gostou do conteúdo? Compartilhe o blog e acesse nosso site para conhecer nossas ofertas de scanners, consumíveis e acessórios. Clique aqui.

Nos siga em nossas redes sociais clicando aqui!

Nos vemos no próximo artigo, até mais!

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *