Como é feita a digitalização de um documento?
A digitalização de um documento deve ser um processo prático e rápido, capaz de capturar com alta qualidade as informações contidas nos documentos a serem digitalizados e realizada através do equipamento ideal para digitalização, ou seja, pelo scanner profissional.
Além disso, existem alguns cuidados a respeito da digitalização de um documento que devem seguidos ao realizar esse processo. Hoje falaremos mais sobre esse assunto neste artigo, então fique conosco até o fim e aprenda um pouco mais sobre a digitalização de documentos.
Antes de mais nada, se você está precisando de scanners profissionais para digitalizar documentos e não sabe qual o modelo ideal para suas demandas, clique aqui e confira nosso catálogo de scanners, com certeza você irá encontrar uma solução capaz de te ajudar a potencializar suas digitalizações.
Como realizar a digitalização de um documento corretamente?
Primeiramente, existem alguns passos que você deve seguri para que a digitalização de documentos ocorra corretamente, entre eles estão:
- Separação de documentos: separe e selecione os documentos a serem digitalizados, por meio do seu tipo, tamanho, espessura, quantidade ou importância;
- Preparação de documentos: uma vez separados, chegou a preparar os papéis para serem digitalizados, então já comece por retirar grampos e clipes, caso tenha em seus documentos.
- Escolha do equipamento: existem diversos tipos de equipamentos que permitem a digitalização de documentos. Entretanto, o mais indicado e que nasceu para realizar essa tarefa é o scanner profissional.
- Padrão de arquivo: defina os padrões do seu arquivo, se a digitalização será colorida ou em preto e branco, qual o formato que os documentos terão ao serem digitalizados e quais as pastas serão salvos.
Como é feita a digitalização de um documento no scanner?
Na prática, o documento físico é inserido no scanner e passa pelo processo de captura de imagem, ou seja, a digitalização. Este processo consiste na emissão de luzes dentro do equipamento, por meio das guias de imagem, que geram as imagens digitais para o computador.
Após, o equipamento faz a geração da imagem por meio do software e a compactação dos arquivos, para que ele não fique muito pesado para ser salvo ou enviado.
Aliás, recomenda-se que digitalização seja feita em 300 dpi, uma unidade de medida relacionada aos pontos por pixels, que permite a interpolação do arquivo (divisão de pixels) e mantém a alta qualidade nas imagens capturadas.
Guia completo de digitalização de documentos
Um guia completo e gratuito, para te ajudar com a digitalização de documentos da sua empresa. Onde você irá receber dicas e orientações sobre como classificá-los e organizá-los.
Bem como verificar quais os principais tipos de scanners para poder digitalizar os seus documentos. Aliás, se você ainda não conhece ou não possui o seu próprio scanner profissional, clique no link e visite o nosso catálogo de scanners profissionais, diretamente no nosso site.
Já acabou? 😢
Por hoje é só! Entretanto, queremos saber a sua opinião sobre este assunto, então comente abaixo o que achou.
Gostou do conteúdo? Compartilhe o blog e acesse nosso site para conhecer nossas ofertas de scanners, consumíveis e acessórios. Clique aqui.
Nos siga em nossas redes sociais clicando aqui!
Nos vemos no próximo artigo, até mais!
Deixe seu comentário
Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *