Como escolher um projetor para jogos?

Se você está em dúvida na hora de escolher o seu projetor para jogos, você está no lugar certo! Aliás, não importa se você é gamer profissional ou casual, para ter uma experiência aprimorada nos seus jogos é muito importante escolher um projetor de alta performance e qualidade de imagem!

COMO ESCOLHER UM PROJETOR PARA JOGOS

Antes de mais nada, se você está precisando atualizar os equipamentos do seu escritório, clique aqui e confira as ofertas em scanners profissionais, telas interativas e projetores no nosso site.

Como escolher o melhor projetor para jogos?

Em primeiro lugar, para escolher o melhor projetor para jogos é importante verificar a compatibilidade do seu console com este tipo de equipamento, afinal, existem diferentes tipos de consoles e alguns exigem mais desempenho do que outros.

Dessa forma você será capaz de criar uma experiência de jogo mais imersiva, de alta velocidade e qualidade de imagem.

Dicas para escolher o seu projetor gamer

Em seguida, separamos algumas dicas para você escolher o seu projetor gamer sem dor de cabeça, confira:

  1. Escolha o equipamento certo, que atendam as características técnicas do console antes de escolher o projetor;
  2. Fique atento com o famoso “Input Lag”, afinal, quanto maior a resposta do projetor as ações do jogador, melhor a experiência de jogo;
  3. A taxa de contraste importa! Então fique atento ao contraste da sua imagem, para que sua gameplay fique sempre nítida durante as partidas;
  4. De preferência a projetores com resoluções Full HD (1080p), dessa forma você obterá cores mais fiéis e nítidas;
  5. A distância do projetor gamer para a tela, ou parede, em que será projetada a imagem conta bastante na qualidade da gameplay, então fique atento, pois, projetores de curta distância precisam de pelo menos 2 metros entre o equipamento e a superfície de projeção para conseguir uma tela de 100 polegadas;
  6. Alguns projetores possuem falantes embutidos, porém, o mais recomendado é que você busque por modelos que te deem a opção de instalar equipamentos externos de som, assim você conseguirá uma qualidade maior no áudio da gameplay;
  7. Quanto maiores os lúmens, maior a qualidade da sua projeção! Então utilize projetores acima de 3.000 lúmens para salas com luz ambiente;
  8. Utilize a configuração correta para jogos! Afinal, projetores servem tanto para games, quanto para apresentações, assistir filmes e séries.

Como criar um ambiente ideal para jogos com seu projetor?

Agora que você já sabe o que verificar na hora de escolher o seu projetor para jogos, chegou a hora de pensar no seu ambiente de gameplay. Afinal, para desfrutar ao máximo da experiência, nada melhor do que montar o ambiente adequado.

Em primeiro lugar, você precisará ficar confortável para jogar seus jogos pelo tempo que desejar. Então, aposte em cadeiras, poltronas ou sofás que mantenham sua ergonomia e te garantam conforto acima de tudo.

Além disso, para que seu projetor te entregue a melhor qualidade de imagem e nitidez, recomendamos que o mesmo esteja instalado a distância necessária para a projeção, em superfície plana e fixa, e que a parede ou tela onde serão projetadas as imagens seja lisa e reta!

Outro ponto importante é o som, se for jogar de headphone, utilize modelos capazes de se conectar ao seu console ou controle, mas, se for utilizar o som do próprio projetor, o ideal é que utilize um aparelho de som externo, dessa forma terá mais controle sobre o áudio.

Lembre-se de escolher o seu jogo favorito e de se divertir! Afinal, para que a experiência seja completa, não pode faltar diversão nessa equação.

projetores para jogos BenQ

Já acabou? 😢

Queremos saber a sua opinião sobre este assunto, então comente abaixo o que achou.

Gostou do conteúdo? Compartilhe o blog e acesse nosso site para conhecer nossas ofertas de projetores, telas interativas, scanners, consumíveis e acessórios. Clique aqui.

Nos siga em nossas redes sociais clicando aqui!

Nos vemos no próximo artigo, até mais!

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *