Como imprimir e digitalizar pelo celular em impressoras Brother

Steve Jobs, o fundador da Apple, introduziu o iPhone no mercado há alguns anos. Isso ocorreu em 2007. Contudo, apesar do curto período transcorrido, a influência desses dispositivos em nossa vida cotidiana faz parecer que tenha se passado uma eternidade.

Você provavelmente deve estar lendo este texto em uma telinha brilhante que muita gente já não vive sem.

O advento dos smartphones, em si, não provocaria tanta influência em nossas vidas. Mas os aplicativos sim. Sendo assim, estes são responsáveis por nossos antiquados celulares terem ganhado status de “faz tudo”.

Do entretenimento ao trabalho, passando pela saúde, de fato, já existem aplicativos para praticamente qualquer tarefa, inclusive imprimir pelo celular.
Assim sendo, neste artigo veremos: Como imprimir e digitalizar pelo celular em impressoras Brother

Imprimindo pelo celular e controlando sua multifuncional sem um computador

A Brother criou o aplicativo iPrint&Scan para proporcionar maior praticidade nas ações de impressão, além disso digitalização de qualquer tipo de documento a partir do seu dispositivo móvel, seja um smartphone ou tablet.

Conheça os modelos de impressoras Brother clicando aqui. Além disso, veja as multifuncionais aqui.

Quando o aplicativo iPrint&Scan é instalado, ele conecta o aparelho móvel à sua impressora Brother. O processo de conexão entre os dois aparelhos é simples e rápido (assim como a busca de uma rede Wi-fi).

Essa conexão permite enviar ações de impressão e digitalização, em formatos JPEG e PDF.

Como instalar e usar o Brother iPrint&Scan

O iPrint&Scan está disponível para diversos dispositivos móveis. Tais como: iPhone, iPod, iPad (IOS), Celulares e Tablets Android além do Windows Phone da Microsoft.

Sem a ajuda de qualquer tipo de cabo conector, o aplicativo é completamente independente de fios, o que torna o processo de impressão ou digitalização pelo celular muito mais rápido e eficiente, pois dispensa o uso de um computador ou notebook.

Por ser um aplicativo, o iPrint&Scan está disponível para download grátis! É só baixa-lo no seu dispositivo preferido e iniciar o uso.

Esse aplicativo faz o seu dia a dia ser muito mais produtivo e com muita praticidade. Sendo assim, ações podem ser controladas a longa distância!

Imprimir pelo celular com o Brother Scan Viewer

O Scan Viewer é um segundo aplicativo da Brother, tão útil e prático quanto o iPrint&Scan. Também é um facilitador criado pela própria Brother. Com ele você também vai conseguir imprimir e digitalizar pelo celular, mas com diferenças em algumas funções.


Você pode conectar ambos os aplicativos a impressoras Brother e realizar ações como impressão e digitalização através deles. Mas o Scan Viewer é um aplicativo mais completo para quem quer organização de documentos em pastas. E nele também é possível editar arquivos.

Um aplicativo completo para os documentos no seu celular

Esse aplicativo vem com opções de:

Compartilhamento: Você consegue abrir qualquer documento em outros aplicativos instalados.

Informações/ Organização: Número de documentos inclusos nas pastas, separação de categorias e listas, deletar e acrescentar categorias.

Edição: Renomear arquivos, rotação de imagens, duplicação, mover. Estas ações podem ser feitas em mais de um arquivo ao mesmo tempo.

Digitalizar (escanear) e Imprimir

Esse aplicativo também não necessita de conectividade a partir de cabos e a Brother também o disponibiliza para download grátis.

Você também vai gostar de ler:

  1. Odayr disse:

    Muito bom……esclarecedor.

  2. patricia disse:

    muito bom esclarecedor

  3. Laura Martins disse:

    Não foi esclarecido, se essa conexão do aplicativo só funciona em impressora com wifi. Gostaria de obter essa informação.

  4. Joao victor cruz da disse:

    Olá, a minha Brother HL- 1202 não tem conexão wi-fi nem bluetooth, apenas USB. Se eu comprar o adaptador de USB fêmea para o meu celular consigo efetuar as impressões? Obrigada

    • Pâmela Carvalho disse:

      Oi João, tudo bem? Nesse caso precisamos que você solicite abertura de chamado técnico por meio do telefone (11) 4195.0559. Assim um de nossos técnicos poderá entrar em contato para te atender da maneira adequada.

  5. Valeria disse:

    Por favor, o modelo MFC8890DW pode ser utilizado no iprint? Não consigo utilizar, o app diz que não localiza a impressora

    • Pâmela Carvalho disse:

      Oi Valeria, tudo bem? Solicite, por favor, a abertura de chamado técnico por meio do telefone (11) 4195.0559. Assim um de nossos técnicos poderá entrar em contato para te ajudar!