Digitalização de documentos sensíveis? Veja esses scanners!

Precisa digitalizar documentos sensíveis, rasgados ou que não podem passar no alimentador automático? Veja a seguir os scanners mais indicados para esta tarefa e entenda o porque deles serem tão utilizados.

Imagem de documentos sobre a mesa (Freepik)

Antes de mais nada, quer comprar um novo scanner e não sabe qual escolher? Clique aqui e converse com nosso time comercial.

Qual o melhor scanner para digitalizar documentos sensíveis?

Scanners com alimentador automático podem danificar documentos sensíveis ou rasgados. Ao utilizar um scanner profissional com alimentação automática o documento é tracionado (puxado) para dentro do equipamento para que ele possa capturar sua imagem.

Este processo gera ao documento uma força de tração que pode acabar danificando o documento ou rasgando ainda mais o papel.

A seguir, veja abaixo a lista dos scanners mais indicados para digitalizar esse tipo de documentos.

Quais os scanners mais indicados para digitalizar documentos sensíveis?

Esse é o scanner flatbed mais famoso do mercado, afinal, sua digitalização é simples e eficaz! Por não possuir um alimentador automático sua maneira de digitalizar é somente simplex.

Dessa forma a imagem é capturada de apenas um dos lados da folha e sua alimentação de documentos é feita manualmente.

Esse scanner pode digitalizar praticamente todo tipo de documento, assim como pequenos encadernados, carteiras de trabalho e passaportes, e até mesmo pequenos livros ou livretos.

Clique no card abaixo e conheça mais.

Scanners planetários

O Scanner Fujitsu SV600 é um modelo planetário, dessa forma, sua digitalização ocorre sobre o documento e sua captura de imagem dura apenas 3 segundos por página.

Este scanner também digitaliza de forma simplex, assim como o anterior, e sua área de digitalização permite que os usuários digitalizem documentos até o tamanho A3.

Clique no card abaixo e visite a página do scanner.

Assim como o modelo anterior, os Scanner Canon IRIScan Desk 6 e Desk 6 PRO são equipamentos planetários. Sua velocidade de digitalização é de menos de um segundo para documentos coloridos no formato A4 (Desk 6) e A3 (Desk 6 PRO).

O software IRIScan Desk integra o mais recente motor OCR da IRIS com uma avançada interface de utilizador que converte documentos digitalizados em PDF pesquisável, de imagem e de texto, texto, Word, Excel, formato JPG e até ficheiros de áudio MP3 ou WAV!

Gostou e quer saber mais? Clique nos cards abaixo.

Scanner de produção

Dos scanners que falamos até agora este, sem dúvidas, é o de maior produtividade! Ele é um scanner A3, capaz de realizar até 45 mil digitalizações por dia.

O Scanner Kodak Alaris S3100F conta com alimentador automático e com uma mesa digitalizadora A4 acoplada ao equipamento, dessa forma o usuário pode utilizá-lo tanto para digitalizações convencionais, quanto para documentos sensíveis e pequenos encadernados.

Veja mais sobre esse scanner clicando no card abaixo.

Chegamos ao fim de mais um artigo aqui no nosso blog! E certamente você que chegou até aqui conseguiu ter uma melhor visão a respeito dos scanners e decidir qual o que mais interessa ao seu escritório.

Assim, caso queira conhecer mais modelos, clique aqui e confira todo nosso catálogo de scanners.

Gostou do conteúdo? Compartilhe o blog com seus contatos e deixe abaixo seu comentário, bem como nos siga em nossas redes sociais clicando aqui.

Nos vemos no próximo artigo, até mais!

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *