Melhores extensões do Google Chrome para produtividade em escritórios

Primeiramente, o Google Chrome possui uma loja de plugins repleta de variedades e ferramentas para auxiliar o usuário, inclusive no que se diz respeito a tarefas do cotidiano e produtividade.

Então, como são muitas as opções decidimos te dar uma ajudinha e preparamos uma lista com as melhores extensões do Google Chrome para produtividade em escritórios, sinta-se à vontade para baixar e usar no seu navegador.

Em seguida, fique com a lista!

Melhores extensões para instalar e usar no seu google chrome

Entretanto, antes de partimos para o assunto principal deste artigo, quero te convidar a acessar o nosso site e conhecer nossas ofertas e promoções em scanners profissionais.

A Netscan Digital possui mais de 30 anos de experiência de mercado, e é considerada uma das principais revendas autorizadas de scanners profissionais da América Latina.

Aproveite para comprar o seu scanner com quem entende do assunto! Acesse o link e veja agora mesmo nosso catálogo completo de scanners.

O que são as extensões do Google Chrome?

Em resumo, as extensões são programas ou plugins que são instalados diretamente no seu navegador, seja via computador ou aparelhos mobile, que permitem executar ou empenhar funções específicas.

Ou seja, as extensões podem adicionar novas funções ao navegador e auxiliar nas rotinas de tarefas deixando mais práticas e automatizadas, além de ajudar na hora de mudar a aparência do navegador e até mesmo análises de conteúdos das páginas que acessar.

Lista de melhores extensões para o Google Chrome

1. Forest

Em primeiro lugar na nossa lista, temos o Forest. Uma extensão capaz de te ajudar a evitar distrações e manter o foco. Além disso, a ferramenta permite bloquear URLs por tempo determinado e restringir sites de jogos, blogs e redes sociais.

Para baixar, clique aqui.

2. Timewarp

Em segundo lugar na nossa lista, temos o Timewarp. Uma ferramenta pensada para afastar, de vez, a procrastinação no momento de trabalho. Através dela são detectados sites não relacionados à sua produtividade e, por meio de seu cronômetro, registrado quanto tempo você gastou nestas páginas.

Para baixar, clique aqui.

3. Boomerang for Gmail

Quem nunca esqueceu de enviar um e-mail que atire a primeira pedra! Embora seja algo embaraçoso, é comum acontecer! Pensando nisso trazemos a nossa lista o Boomerang for Gmail, uma extensão essencial para quem se comunica muito por e-mail.

Afinal, através dela é possível agendar o envio de e-mails para sua lista de contatos. Assim você nunca mais vai esquecer e terá maior controle sobre suas comunicações!

Para baixar, clique aqui.

Baixe agora o Guia completo de Digitalização de Documentos da Netscan Digital

4. Weava

Ideal para quem trabalha com leitura de contratos e relatórios, o Weava é uma ferramenta capaz de criar um marcador de textos (de diversas cores) para que consiga destacar em seus arquivos PDF aquela seção superimportante.

Além disso, você poderá demarcar textos em sites através do navegador e destacar conteúdos sempre que quiser.

Para baixar, clique aqui.

5. Todoist

Com rotinas mais intensas, é normal se sentir um pouco sobrecarregado quando falamos em organização. Além disso, precisamos organizar nossa vida pessoal e a profissional, conciliando tarefas como pagamento de contas, compras, envio de e-mails comerciais, elaboração de relatórios, entre outros.

Aí que entra a extensão Todoist, que permite criar uma lista de tarefas e atividades, adicionando comentários e notificações que você pode receber por e-mail, além de sincronizar seus dispositivos.

Para baixar, clique aqui.

6. Google Drive

Em conclusão a nossa lista de melhores extensões do Google Chrome para produtividade em escritórios, não poderíamos deixar de fora o Google Drive!

Aliás, além de ser uma extensão extremamente útil, o Google Drive é uma ferramenta que permite os usuários criarem e armazenarem arquivos em nuvem.

Assim você poderá acessar todos os dados de maneira remota e por meio de diversas plataformas, mantendo a informação sempre acessível.

Então, se você ainda não o utiliza, saiba que é possível digitalizar documentos através do Google Drive.

Aliás, no nosso blog trouxemos um artigo completo te ensinando como realizar esse processo, que pode te ajudar na hora de digitalizar documentos simples, que não ultrapasse o volume de 10 folhas, clique no link e confira.

Utilize a extensão do google drive no seu navegador e tenha acesso rapidamente aos seus dados

Por que utilizar scanners profissionais na hora de digitalizar seus documentos?

Além de serem os equipamentos mais indicados na hora de digitalizar, ao utilizar scanners profissionais você agrega produtividade e agilidade aos seus processos de digitalização.

Isso porque os scanners profissionais possuem maiores resoluções de captura, que permitem aos equipamentos capturarem imagens com maior qualidade e muito mais nítidas.

Scanners profissionais Netscan Digital

Já acabou? 😢

Queremos saber a sua opinião sobre este assunto, então comente abaixo o que achou.

Gostou do conteúdo? Compartilhe o blog e acesse nosso site para conhecer nossas ofertas de scanners, consumíveis e acessórios. Clique aqui.

Nos siga em nossas redes sociais clicando aqui!

Nos vemos no próximo artigo, até mais!

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *