O que é o Google Bard? Mais novo concorrente do ChatGPT!

Em primeiro lugar, o Google Bard é um grande modelo de linguagem, também conhecido como IA conversacional ou chatbot treinado para ser informativo e abrangente. Dessa forma a própria ferramenta se definiu ao ser questionada sobre o que ele é.

Pois é, estamos entrando na era das Inteligências Artificiais, e as empresas irão cada vez mais investir em ferramentas que se integrem e auxiliem o dia a dia do usuário.

Em seguida abordaremos um pouco mais sobre o tema, fique conosco até o final e descubra tudo a respeito do Google Bard!

o que é o Google Bard?

Antes de mais nada, gostaria de te convidar a conhecer o nosso site! A Netscan Digital é uma revenda autorizada das principais marcas de scanners profissionais do mercado, tais como: Kodak Alaris, Fujitsu e Canon.

Nosso catálogo de scanners profissionais é completo, recheado de equipamentos que podem ajudar a você, ou sua empresa, na hora de digitalizar com alta qualidade os documentos.

Clique no link a seguir e confira as ofertas e promoções que só a Netscan Digital tem a oferecer para você e aproveite para comprar o seu mais novo scanner.

O que é o Google Bard?

O Google Bard é um grande modelo de linguagem do Google AI, treinado em um enorme conjunto de dados de textos e código. Além disso, ele é capaz de gerar textos, traduzir idiomas, escrever diferentes tipos de conteúdos criativos e responder a perguntas de usuários de forma informativa.

Como funciona o Google Bard?

Em primeiro lugar, assim como seu principal concorrente: o ChatGPT, o Bard é capaz de responder a perguntas feitas por usuários emulando um ser humano. Além disso, atualmente sua principal função é auxiliar na criação de conteúdo criativo.

Em resumo, o Bard:

  • Já está disponível em 238 países e territórios, em mais de 40 novos idiomas;
  • É capaz de criar imagens com ajuda de Inteligência Artificial;
  • Será integrado a outros produtos Google;
  • Pode identificar imagens com o Google Lens;
  • Fornece e cita fontes em suas respostas;
  • Pode exportar códigos Python;
  • Lê respostar em voz alta, através de recursos de conversão de texto em voz.

Onde posso baixar o Google Bard?

O Bard só pode ser acessado através do navegador, portanto, não há um aplicativo do disponível para download e instalação em desktops ou dispositivos móveis.

Isso porque a ferramenta ainda está em estágio beta, sendo que sua evolução se dará ao longo do tempo com a interação do usuário com o próprio Bard. Ou seja, a IA do Google ainda está aprendendo e recebendo novas funções de acordo com o que o usuário tem reportado através do seu uso.

Em meias palavras, isso é o que chamamos de Machine Learning (aprendizado de máquina), o que irá permitir que cada vez mais o Bard se adapte a diferentes estilos e abordagens em sua conversa com o próprio usuário.

Guia Completo para Digitalização de Documentos

O que é uma inteligência artificial?

A Inteligência Artificial tem como objetivo fundamental criar máquinas capazes de simular o pensamento humano. No entanto, é importante ressaltar que essa é apenas uma definição simplificada do campo. Na prática, a IA não segue uma abordagem única, visto que existem diversos tipos de Inteligência Artificial, cada um com seus próprios objetivos e abordagens específicas.

O que é LaMDA?

O LaMDA é um projeto da Google que visa desenvolver um modelo de linguagem avançado para melhorar a capacidade de conversação das máquinas. Afinal, seu objetivo é permitir que os chatbots e assistentes virtuais tenham interações mais naturais e contextuais com os usuários, tornando as conversas mais fluentes e significativas.

O Bard utiliza uma versão mais leve do LaMDA para gerar respostas embasadas em fontes externas de conhecimento, em vez de fornecer respostas genéricas. Isso o diferencia significativamente do Google Assistente.

Além disso, o processo de geração de respostas do Bard é avaliado com base em três critérios: sensibilidade (se a resposta faz sentido), especificidade (se é contextualmente específica) e interesse (se é perspicaz e inspira curiosidade).

Para aprimorar o desempenho do Bard, os engenheiros do Google consideram as avaliações feitas pelo público, tornando esse feedback uma valiosa ferramenta de aprimoramento, além de aproveitar o vasto banco de dados do próprio Google.

Google Bard ou ChatGPT

Por que utilizar scanners profissionais na hora de digitalizar seus documentos?

Além de serem os equipamentos mais indicados na hora de digitalizar, ao utilizar scanners profissionais você agrega produtividade e agilidade aos seus processos de digitalização.

Isso porque os scanners profissionais possuem maiores resoluções de captura, que permitem aos equipamentos capturarem imagens com maior qualidade e muito mais nítidas.

Scanners profissionais Netscan Digital

Já acabou? 😢

Queremos saber a sua opinião sobre este assunto, então comente abaixo o que achou.

Gostou do conteúdo? Compartilhe o blog e acesse nosso site para conhecer nossas ofertas de scanners, consumíveis e acessórios. Clique aqui.

Nos siga em nossas redes sociais clicando aqui!

Nos vemos no próximo artigo, até mais!

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *