Tela Interativa: O que é, para que serve?

Em primeiro lugar, você já deve ter visto em telejornais aquelas telas touch screen, onde o apresentador com um simples tocar consegue abrir dados que completem a notícia, mensagens de redes sociais, previsão do tempo, e muito mais. Esse tipo de aparelho é o que chamamos de Tela Interativa.

Apesar do nome já apresentar dicas do que são esses aparelhos, a Tela Interativa vai muito além do que somente um equipamento para telejornais. Em seguida vamos te explicar o que é, e para que serve, uma Tela Interativa.

tudo o que você precisa saber sobre a tela interativa antes de investir em uma

Antes de mais nada, sabia que a Netscan Digital possui uma gama de produtos para te ajudar com as tarefas diárias do seu escritório ou empresa? Scanners Profissionais, Projetores e Telas Interativas, além de softwares de digitalização! Confira nosso site clicando no link e saiba mais.

O que é uma Tela Interativa?

Primeiramente, a Tela Interativa é um dispositivo sensível ao toque (touch screen), de grande formato, que conta com uma interface própria e funcionalidades semelhantes à de um computador, tablet ou celular.

Em sua grande maioria, as Telas Interativas são utilizadas para exibir apresentações, apresentar aulas e praticar atividades que estimulem a interação do usuário com o aparelho, como realizar desenhos e anotações, por exemplo.

Onde são mais utilizadas as Telas Interativas?

Em suma, as Telas Interativas atendem a diversos segmentos do mercado! Sendo que a sua utilização tem se tornado cada vez mais comum no setor de educação, principal mercado onde as telas BenQ tem se destacado.

Aliás, a Netscan Digital é parceira oficial da BenQ, e em nosso site você já pode conferir alguns modelos de Telas Interativas que estão disponíveis para compra, clique aqui e veja.

Para que serve uma Tela Interativa?

Isso vai depender exclusivamente do seu projeto, afinal, as Telas Interativas possuem diversas funções que podem colaborar para um uso mais dinâmico da tecnologia e ser aplicado a diversas tarefas do dia a dia.

Portanto, através das Telas Interativas você pode dar mais vida a suas apresentações, deixando aquela apresentação de relatório para o time comercial muito mais atrativa, ou tirando a monotonia daquele treinamento super técnico onde os alunos lutam para ficar acordados.

Além disso, a interatividade é o ponto chave quando tratamos o assunto de educação ou alfabetização digital. Pois, ao utilizar a Tela Interativa, alunos e professores incentivam cada vez mais a implantação de novas tecnologias a vida do usuário, criando assim um ecossistema mais versátil, dinâmico e digital.

confira a seção de Telas Interativas Benq em nosso site

Vantagens de uma Tela Interativa

A Tela Interativa possui diversas vantagens quando aplicada as tarefas do seu dia a dia, tais como:

  • Maior engajamento e absorção do conteúdo por parte do usuário;
  • Estimula e auxilia no aprendizado digital;
  • Dinamiza e da maior imersão a apresentações comerciais, profissionais e educacionais.

Além disso, as Telas Interativas BenQ têm um maior poder visual, tecnologia sensível ao toque e conectividade versátil. Não podemos deixar de mencionar sua resistência e durabilidade superior, que deixa o equipamento cada vez mais seguro e completo para o usuário.

Já acabou? 😢

Queremos saber a sua opinião sobre este assunto, então comente abaixo o que achou.

Gostou do conteúdo? Então, compartilhe o blog e acesse nosso site para conhecer nossas ofertas de scanners, consumíveis e acessórios. Clique aqui.

Nos siga em nossas redes sociais clicando aqui!

Nos vemos no próximo artigo, até mais!

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *