Televisão ou Projetor: qual escolher?

Se você está em dúvida sobre qual produto escolher entre Televisão e Projetor, este artigo é para você! Afinal, é muito comum ficar em dúvida quando os produtos têm a mesma função e ainda assim conseguem ser diferentes.

Em seguida, confira mais informações que te ajudarão na hora de fazer sua escolha!

televisão ou projetor, principais diferenças

Antes de mais nada, sabia que a Netscan Digital é parceira oficial da BenQ? Em nosso site, você pode encontrar projetores e telas interativas para seus projetos. Clique aqui para conferir.

O que vale mais a pena: Televisão ou Projetor?

A escolha entre televisão e projetor depende do projeto em questão. Telas maiores geralmente requerem um projetor, que pode projetar imagens de mais de 300 polegadas. A televisão é mais adequada para espaços menores ou quando um tamanho menor da tela é suficiente.

Tamanho de Tela importa?

Em segundo lugar, o tamanho de tela importa! Como dito no tópico anterior, projetores podem projetar imagens em telas maiores, podendo chegar a 300 polegadas.

E não se engane, quando falamos em TELA para projetores, estamos falando na área em que será feita essa projeção, podendo ser em telas retrateis, parede ou outra superfície capaz de gerar contraste de cor.

Quando falamos em tamanho de telas para televisores o produto acaba ficando para trás dos projetores, pois TVs maiores geralmente possuem o tamanho máximo variando entre 75 e 100 polegadas.

Quem tem mais qualidade: Televisão ou Projetor?

Apesar de ambos terem alta qualidade, é necessário que o ambiente, mais especificamente a iluminação, seja adequado para a projeção a fim de obter uma projeção de imagem melhor em projetores.

Ou seja, não adianta nada você ter um equipamento que projeta imagens em 4K em uma sala onde a iluminação irá atrapalhar sua projeção, criando luminosidade extra e retirando a nitidez de suas projeções.

Qual é mais fácil de instalar: Televisão ou Projetor?

Apesar de os dois equipamentos serem fáceis de instalar, a Televisão acaba levando um pouco de vantagem nesse quesito. Afinal, é preciso apenas um móvel ou suporte de televisão, mais uma tomada para que o aparelho seja instalado, ligado a energia e possa ser utilizado.

Já os projetores necessitam de um suporte ou móvel de apoio, um local de boa qualidade para projeção, sendo uma tela ou parede lisa, respeitar a distância adequada para a projeção e por último, mas não menos importante, o controle de luminosidade do ambiente.

O preço pode atrapalhar na decisão?

Como falamos no começo deste artigo, tudo vai depender do seu projeto! Aliás, isso é algo bem importante de mencionarmos, pois, quando tratamos de preço por si só não estamos falando do valor agregado do produto para o seu negócio.

Ou seja, se você quer pagar menos ou mais, economizar ou investir um pouco mais você fará o que grande parte da população faz: pesquisar e escolher aquele que cabe no seu orçamento.

Entretanto, se você não pautar sua busca em investir menos e sim em melhorar a qualidade das imagens transmitidas ou projetadas, criar um ambiente agradável e funcional para reuniões, apresentações e até mesmo lazer, então você considerará o preço depois de avaliar todos os benefícios e malefícios de cada produto.

Afinal, ninguém paga o preço de um Fusca em uma Ferrari!

Já acabou? 😢

Queremos saber a sua opinião sobre este assunto, então comente abaixo o que achou.

Gostou do conteúdo? Compartilhe o blog e acesse nosso site para conhecer nossas ofertas de projetores, telas interativas, scanners, consumíveis e acessórios. Clique aqui.

Nos siga em nossas redes sociais clicando aqui!

Nos vemos no próximo artigo, até mais!

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *