3 Dúvidas e 3 Respostas Para Quem Procura Um Scanner Profissional

3 Dúvidas e 3 Respostas Para Quem Procura Um Scanner Profissional

Quando vamos comprar algo novo é comum que surjam algumas dúvidas, principalmente se for algo que não conhecemos tão bem. Portanto, para te ajudar nós listamos abaixo 3 DÚVIDAS E 3 RESPOSTAS PARA QUEM PROCURA UM SCANNER PROFISSIONAL.

O SCANNER PROFISSIONAL É MELHOR DO QUE A IMPRESSORA MULTIFUNCIONAL?

Não existe algo melhor ou pior! Mas, podemos dizer que assim como o scanner não é capaz de imprimir, a impressora multifuncional não é a mais indicada para digitalização profissional de documentos.

O scanner nasceu para digitalizar, assim como a impressora nasceu para imprimir.
Ambos podem coexistir e juntos agregar versatilidade e praticidade ao seu escritório, empresa ou home office. Porém, se formos tratar única e exclusivamente de digitalização de documentos, o melhor para esse serviço é o Scanner Profissional.

Inclusive alguns scanners possuem mesas digitalizadoras, assim como as impressoras multifuncionais, que permitem a digitalização de livros e documentos sensíveis também. Clicando aqui você pode conhecer alguns desses modelos.

O SCANNER É FÁCIL DE USAR? PRECISA COMPRAR ALGUM SOFTWARE A MAIS?

Sim, é fácil! Além disso, os scanners contam com sua própria interface de software, que integra as principais funções para que possa digitalizar tranquilamente seus documentos.

Aliás, tais funções variam, mas entre elas temos: Eliminar páginas em branco, rotação e alinhamento de folhas, geração de arquivos em PDF, e mais.

Alguns fabricantes possuem versões distintas de seus softwares de digitalização, que podem ser gratuitas ou pagas, mas cada caso é um caso, e se o seu for daquele que precise investir numa solução mais completa recomendamos que acesse a este link. Assim poderá conhecer mais a fundo o que nossas marcas parceiras podem oferecer para a digitalização profissional de documentos.

SCANNER QUEBRA FÁCIL? SERÁ QUE VALE A PENA TER UM MESMO?

O scanner é um bem durável, feito para que possa perdurar por muito tempo. Assim como um carro, máquina de lavar louça, micro-ondas, entre outros. O que define se o seu scanner irá se manter preservado ou não, na maioria dos casos, é o uso do equipamento.

Usar de forma adequada, respeitando os limites ou recomendações diárias de utilização por parte do fabricante, pode prolongar a vida útil de seu equipamento.

Outro ponto importante é manter o seu equipamento sempre em funcionamento, limpo e longe dos GRAMPOS. Sim, os grampos de documentos são um dos grandes inimigos dos scanners e deve-se tomar cuidado e estar sempre atento para que não sejam digitalizados documentos que contenham esse tipo de objeto, a fim de preservar e evitar arranhões ou outros problemas que ao longo do tempo possam se tornar severos ao equipamento.

Assim como um carro, que existe a possibilidade de aquisição de um seguro, o Scanner Profissional possui sua própria modalidade de manutenção que chamamos de Cobertura Complementar de Manutenção. Onde o seu equipamento fica coberto na manutenção de peças defeituosas, caso seja necessário, e traz paz e tranquilidade aos nossos clientes principalmente por contar com o Suporte Técnico remoto para resoluções de problemas simples, que não necessariamente precisem de uma manutenção avançada.

Preciso de ajuda, o que fazer?

Você pode entrar em contato com nosso parceiro Mainservice e saber mais a respeito das coberturas de manutenção e modalidades disponíveis para o seu equipamento e localidade.

Esperamos que este texto tenha ajudado a solucionar as suas dúvidas e de quem procura um scanner profissional, e lembramos que a Netscan Digital conta com um time experiente e altamente treinado para lhe auxiliar caso surjam novas dúvidas.

Aqui no nosso blog você encontra de tudo a respeito de scanners e no nosso site os mais variados modelos, para as mais variadas demandas.

Com certeza um dos nossos modelos poderá agregar mais valor ao seu dia a dia de digitalizações.

Deixei abaixo seus comentários a respeito e compartilhe nosso blog.


Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *