As vantagens dos softwares de captura dos scanners profissionais

O que é Software de Captura

Para entender as vantagens dos softwares de captura dos scanners profissionais, primeiramente, é preciso entender o que é um software de captura.

Digitalizar um documento é transformar o documento físico em um documento digital, essa é a base. Porque quando o documento físico passa em um scanner, um sistema é responsável por gerar a imagem desse documento na tela do seu computador e esse sistema é o software de captura.

Para qualquer tipo de equipamento que gere imagens digitais a partir de papéis, existe um software de captura por trás. Porém, normalmente o software muda conforme a marca do scanner e é preciso estar atento para escolher scanners profissionais.

Desenvolvedores projetam scanners profissionais para otimizar as rotinas de trabalho em escritórios, garantindo agilidade, organização e segurança no manuseio de documentos, entre outras funcionalidades.

Vantagens dos softwares de captura dos scanners profissionais

Existem muitas diferenças entre o software de captura de um scanner profissional comparado, por exemplo, ao scanner de uma multifuncional. (Você pode entender outras funcionalidades de um scanner profissional clicando aqui.)

Basicamente, o software de captura de um scanner profissional é mais completo e desenvolvido para facilitar a gestão eletrônica de documentos.

Aliás, o software de captura gera digitalmente imagens a partir de folhas físicas, ou seja, é o responsável por esse processo. Em seguida, listamos algumas exclusividades do software de captura de um scanner profissional, confira:

Vantagens dos softwares de captura dos scanners profissionais
  • Digitaliza frente e verso automaticamente e pode ser configurado para excluir folhas em branco automaticamente, reduzindo horas de trabalho.
  • Na verdade, você tem muitas opções de como configurar seu scanner. Por exemplo, pode configurar para digitalizar só a frente ou apenas o verso da folha.
  • Você pode escolher em que formato de arquivo que você deseja salvar o documento, inclusive diretamente para PDF.
  • As imagens geradas são compactas (tamanho pequeno e leve), porém, não reduz em nada a qualidade alta da imagem.
  • O software de captura é capaz de identificar cada caracter do documento, gerando um arquivo pesquisável e editável, reduzindo tanto o tempo necessário para localizar informações, quanto ao retrabalho.
  • Após o processo de digitalização, você pode organizar os documentos e depois enviá-los para a nuvem diretamente, escolhendo a área e os níveis de acesso àquele documento.

Essas são algumas das principais vantagens do software de captura de um scanner profissional.

Já acabou? 😢

Queremos saber a sua opinião sobre este assunto, então comente abaixo o que achou.

Gostou do conteúdo? Então, compartilhe o blog e acesse nosso site para conhecer nossas ofertas de scanners, consumíveis e acessórios. Clique aqui.

Nos siga em nossas redes sociais clicando aqui!

Nos vemos no próximo artigo, até mais!

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *