Qual o melhor e como escolher um projetor para salas de aula?

Recentemente em nosso blog você pode entender o que são Projetores, quais as diferenças entre Projetores LCD e DLP, e como escolher o projetor perfeito para cinema em casa, escritórios e para jogos! Agora chegou o momento de ver como escolher um projetor para salas de aula.

Afinal, um dos públicos consumidores mais assíduos deste tipo de equipamentos são os profissionais do ramo educacional! Muito disso se dá por conta da facilidade de uso e possibilidade de interação e dinamismo que os projetores dão para alunos e professores.

PROJETOR PARA SALAS DE AULA

Antes de mais nada, se você está procurando por projetores, telas interativas ou scanners profissionais, acesse agora mesmo o nosso site e confira os produtos que temos disponíveis em estoque! Clique no link e aproveite.

Qual o melhor projetor para usar em salas de aula?

Em primeiro lugar, isso vai variar muito! Pois, antes de escolher o seu projetor é preciso avaliar o local de instalação, bem como a tela ou parede de projeção onde a imagem será projetada.

Afinal, tudo isso impacta diretamente na qualidade da projeção e em como o usuário poderá utilizar o equipamento.

Mas, partindo do pressuposto em que tudo está perfeito, o projetor ideal para usar em salas de aula são aqueles modelos que permitem a interatividade. Isso porque permitem um aprendizado mais colaborativo e dinâmico.

Dessa forma as aulas serão menos cansativas e muito mais divertidas, além, é claro, da dinâmica entre alunos e professores se tornarem muito mais agradáveis.

Compatibilidade de controle LAN universal para gerenciamento eficiente

Você já deve ter ouvido falar que os projetores, principalmente os que possuem conexão de rede, são capazes de se comunicar entre si, certo? Além disso, existem sistemas capazes de controlar e gerenciar essa comunicação.

O que permite que escolas inteligentes tenham uma maior interação entre salas e direção, pois, com o controle dos projetores através dos softwares de gerenciamento o controlador de TI poderá ligar ou desligar aparelhos inativos, além de poder transmitir mensagens, ou recados, de emergência para todos os projetores simultaneamente.

Esse tipo de tecnologia ajuda muito no controle de catástrofes e emergências, além de ser um grande diferencial para as instituições. Para saber mais, acesse o site da fabricante!

Dicas para escolher o seu projetor para salas de aula

  1. De preferência a projetores com resoluções Full HD (1080p), dessa forma você obterá cores mais fiéis e nítidas;
  2. A distância do projetor gamer para a tela, ou parede, em que será projetada a imagem conta bastante, então fique atento, pois, projetores de curta distância precisam de pelo menos 2 metros entre o equipamento e a superfície de projeção para conseguir uma tela de 100 polegadas;
  3. Alguns projetores possuem falantes embutidos, porém, o mais recomendado é que você busque por modelos que te deem a opção de instalar equipamentos externos de som, assim você conseguirá uma qualidade maior no áudio na hora de apresentar vídeos ou documentários;
  4. Quanto maiores os lúmens, maior a qualidade da sua projeção! Então utilize projetores acima de 3.000 lúmens para salas com luz ambiente;
  5. Utilize a configuração correta! Afinal, projetores servem tanto para apresentações em salas de aula, dinâmicas em grupo, projeção de vídeos, filmes, entre outros.

PROJETORES BENQ

Já acabou? 😢

Queremos saber a sua opinião sobre este assunto, então comente abaixo o que achou.

Gostou do conteúdo? Compartilhe o blog e acesse nosso site para conhecer nossas ofertas de projetores, telas interativas, scanners, consumíveis e acessórios. Clique aqui.

Nos siga em nossas redes sociais clicando aqui!

Nos vemos no próximo artigo, até mais!

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *