Mês da advocacia: O que é?

Em agosto é comemorado o Mês da Advocacia, sendo o mês mais importantes no calendário jurídico, já que também é comemorado o aniversário de criação das primeiras faculdades de Direito do país.

Em seguida você poderá saber um pouco mais sobre o que é o mês da advocacia, e como a Netscan Digital ajuda advogados e advogadas todos os dias a realizarem o desejo de conquistar seu scanner profissional!

Mês da Advocacia
Freepik

Antes de mais nada, se está precisando de scanners profissionais para o seu escritório e não sabe por onde começar, confira no link a seguir 6 scanners para advogados e escritórios de advocacia que nós separamos e que são muito procurados pelos advogados e advogadas que visitam o nosso site.

O que é o Mês da Advocacia?

A celebração do dia do advogado em 11 de agosto faz deste mês o “Mês da Advocacia”. Nessa data também é comemorado o aniversário das primeiras faculdades de Direito do Brasil, estabelecidas em São Paulo e Olinda, em 1827.

Brasil: a terra do Direito!

Recentemente, uma matéria publicada no site da BBC News Brasil, trouxe um número extremamente importante: 1 a cada 164 brasileiros, é um profissional da advocacia. De acordo com a matéria isso faz com que o Brasil tenha a maior proporção de advogados por habitantes do mundo.

Portanto, o país do futebol, cada vez mais vem se tornando o país do Direito! Para se ter uma ideia desta proporção, nos Estados Unidos, por exemplo, há um advogado para cada 253 habitantes, sendo que somente a Índia fica à frente do Brasil em números de advogados, com pouco mais de 2 milhões, de acordo com a matéria.

Por que utilizar scanners profissionais é tão importante para advogados e advogadas?

Em outubro de 2013 o peticionamento eletrônico se tornou obrigatório para uma série de classes processuais, o que tornou obrigatória a criação ou digitalização de processos para o meio digital.

Dessa forma o setor jurídico se viu obrigado a trabalhar com ferramentas que facilitassem e fossem propicias a prática de digitalizações de documentos, e é nesse momento que os scanners profissionais entraram de vez no mercado jurídico.

Afinal, os desenvolvedores pensaram nesses equipamentos para simplificar a vida do usuário ao digitalizar documentos e gerar arquivos de alta qualidade, editáveis, pesquisáveis e em várias extensões. Além do arquivo ficar com tamanhos compatíveis ao que pede o peticionamento eletrônico.

Peticionamento Eletrônico

Scanners com benefícios para a advocacia

Em primeiro lugar, a Netscan Digital possui uma parceria de longa data com a OAB/Concad, além de ter convênio firmado com as principais Caixas de Assistência de Advogados do país.

Dessa forma, somos capazes de oferecer benefícios especiais e exclusivos para toda a advocacia na aquisição de scanners profissionais. O que nos torna a escolha ideal na hora de comprar o seu scanner.

Você pode acessar o link a seguir, e conferir os scanners para advogados que temos em nosso site com condições imperdíveis!

Além disso, se você precisar de ajuda na hora de comprar, pode clicar aqui e falar diretamente com nosso time comercial através do Whatsapp. Assim você terá todo suporte necessário para concluir a sua compra sem dificuldades.

Guia Completo para Digitalização de Documentos

Já acabou? 😢

Queremos saber a sua opinião sobre este assunto, então comente abaixo o que achou.

Gostou do conteúdo? Compartilhe o blog e acesse nosso site para conhecer nossas ofertas de scanners, consumíveis e acessórios. Clique aqui.

Nos siga em nossas redes sociais clicando aqui!

Nos vemos no próximo artigo, até mais!

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *