Qual o melhor scanner para digitalizar documentos?

Afinal, qual o melhor scanner para digitalizar documentos? A resposta para essa pergunta pode parecer simples, mas existe uma série de fatores que podem levar o equipamento X ser melhor para sua demanda do que o equipamento Y.

Freepik

Primeiramente, o melhor scanner para digitalizar documentos vai variar única e exclusivamente dos tipos de documentos que você irá digitalizar. Tamanho, formato, quantidade, são características importantes para definição do melhor scanner, além disso o tempo para realizar a tarefa de digitalização é um fator determinante também.

A seguir apresentaremos uma lista com 4 scanners profissionais, que podem ser o melhor scanner para digitalizar os seus documentos, e certamente podem fazer a diferença no seu dia a dia de digitalizações.

1. Scanner Portátil Fujitsu Fi-800R

Em primeiro lugar está o Scanner Portátil Fujitsu Fi-800R é o modelo mais indicado para digitalizações de pequenos encadernados. Já que o Scanner Portátil Fujitu Fi-800R possui dois alimentadores de documentos.

Além disso, o alimentador automático (localizado na parte de cima do scanner) comporta documentos até o tamanho A4, 20 por vez, o que permite uma digitalização simples e eficaz de pequenos lotes. Aliás, sua velocidade ao digitalizar por este alimentador é de 45 páginas por minuto, o que torna o Scanner Portátil Fujitsu Fi-800R o scanner mais rápido dessa categoria.

Já o alimentador manual (localizado a frente do equipamento) é capaz de realizar digitalizações de pequenos encadernados como Carteiras de Trabalho (CLT) e Passaportes, assim como documentos rígidos como cartões de crédito e documentos pessoais.

No card abaixo você pode acessar a página do produto e verificar todas as suas características técnicas. Clique e acesse.

2. Scanner Canon ImageFORMULA DR-C230

O Scanner Canon ImageFORMULA DR-C230 é um sucesso de vendas no nosso site e um dos carros chefes da Canon no Brasil. Esse scanner é ideal e mais indicado para clientes que possuam demandas mais constantes de digitalização e que precisem alinhar produtividade e velocidade a estas demandas.

30 páginas por minuto e 3.500 digitalizações por dia fazem do Scanner Canon ImageFORMULA DR-C230 um dos queridinhos dos nossos clientes, e também um dos equipamentos de baixo custo mais procurados do mercado.

Clique no card abaixo e confira as condições para aquisição do seu Scanner Canon ImageFORMULA DR-C230.

3. Scanner Kodak Alaris S3100

O Scanner Kodak Alaris S3100 foi criado e planejado para quem necessita digitalizar grandes lotes de documentos. Esse scanner é um modelo de alta produção, ideal para Birôs de Digitalização, Cartórios e empresas que possuem grandes acervos a serem digitalizados.

Sua capacidade diária de digitalização é para até 45 mil digitalizações, sua velocidade é de 100 páginas por minuto e seu alimentador automático comporta até 300 folhas.

Se a sua empresa precisa digitalizar rapidamente grandes volumes de documentos, o Scanner Kodak Alaris S3100 é a pedida certa!!

Aproveite e clique no card abaixo para solicitar o orçamento do Scanner Kodak Alaris S3100.

4. Scanner Fujitsu SV600

Em conclusão a nossa lista está o Scanner Fujitsu SV600 que é do tipo planetário, a sua digitalização ocorre de forma totalmente diferente das convencionais. Esse scanner, por ser planetário, digitaliza os documentos por cima.

Por cima? Sim! O documento no Scanner Fujitsu SV600 é colocado em sua mesa digitalizadora (um tecido específico, que acompanha o scanner e serve como guia para as digitalizações), e assim o Scanner Fujitsu SV600 faz a leitura do documento por completo e gera a imagem digitalizada com maestria.

O Scanner Fujitsu SV600 ainda é capaz de separar, por meio de seu software, os documentos por tamanho. Ele digitaliza todos os documentos, reconhece os tamanhos e separa os arquivos, para que não fique aquela digitalização cheia de documentos espalhados.

Ideal para Cartórios, principalmente na digitalização de livros e documentos sensíveis ou antigos.

Acesse a página do produto clicando no card abaixo e garanta o seu!

Esperamos ter te ajudado com essa lista a respeito do melhor scanner para digitalizar documentos, e que possa ter encontrado o melhor equipamento para suas demandas.

Caso queira conhecer outros scanners clique aqui e acesse nosso catálogo completo de equipamentos.

Comente o post e compartilhe nosso blog! Nos siga também nas redes sociais, acesse: https://linktr.ee/netscansocial

Nos vemos no próximo artigo, até breve!

Você também vai gostar de ler:

  1. Adriano disse:

    Boa tarde.

    Segue nosso CNPJ 17 178 195 0024 53, para fins de orçamento.

    Gentileza cotar :

    1. SCANNER PORTÁTIL FUJITSU FI-800R

    2. SCANNER CANON IMAGEFORMULA DR-C230

    Grato.
    Att,
    Adriano
    35 3729 9209

    • Vitor Silva disse:

      Olá Adriano 🙂
      Obrigado por seu comentário, estou repassando seu contato ao nosso time comercial que irá lhe auxiliar com o orçamento.

  2. Valmir Araújo Parreira disse:

    Tenho escritório contábil e de advocacia, geria sugestão de um scaner faça o scaneamento e identificação dos documentos, qual melhor scaner e software que me indica?

    • Vitor Silva disse:

      Olá Valmir 🙂
      Nosso time comercial entrará em contato com você para entender mais sobre suas demandas e te ajudar na escolha do equipamento.

  3. francisco azevedo disse:

    Preciso digitalizar mais de 500 fotos coloridas desde mais antigas ( 50 anos) ate mais recentes ( 20 anos).
    Tenho uma impressora Cannon Pixma que quero usar para o serviço.
    Qual é o melhor software? tenho o da própria Cannon…. notar que tenho fotos com má qualidade por desgaste das cores ao longo deste anos…
    O que me podem recomendar? deveria alugar um scanner de melhor qualidade profissional para fotos?

    obrigado

    Francisco Azevedo
    12 981248125
    fna@terra.com.br

  4. Anderson Lavratti disse:

    Olá, preciso um scanner de mesa que seja prático mas que priorize a QUALIDADE do documento digitalizado. Nós escaneamos canhotos (de nota fiscal) para os clientes e precisam estar na melhor qualidade possível para o aceite dos mesmos, visto que o upload perde um pouco a qualidade.

  5. Camila disse:

    Boa tarde.

    Preciso scanear documentos com grampo, tem algum scaner ideal para isso

    • Vitor Silva disse:

      Bom dia Camila
      Infelizmente não! Aliás, os grampos são os grandes vilões dos scanners profissionais, pois ao passar no alimentador de documentos eles podem se soltar e danificar peças internas ou até mesmo arranhar as guias de imagem, responsáveis pela geração das imagens do equipamento. Então, neste caso, o mais indicado é que sempre se retire os grampos para digitalizar. Caso isso seja impossível, você pode utilizar os scanners planetários para digitalização, assim ele não tem contato com os componentes do scanner.

      Para saber mais, acesse:
      https://blog.netscandigital.com/artigos/conheca-os-scanners-canon-iriscan-desk-6-e-desk-6-pro/