Scanners que fazem a diferença no dia a dia dos cartórios

Que a digitalização de documentos para cartórios é um processo importante você já sabe, mas você sabe quais os modelos mais utilizados e procurados pelos cartórios e por que eles fazem tanto sucesso assim dentro deste segmento? Leia até o final para descobrir

  • VELOCIDADE

Os scanners da linha S2000 da Kodak Alaris são os queridinhos dos cartórios! Além de velocidades que variam entre 40 e 80 páginas por minuto, os scanners contam com alimentador automático para até 80 folhas, processador interno que torna o processo de compactação das imagens algo mais rápido e prático, e driver Twain e Isis que permitem a conectividade com softwares de Gerenciamento Eletrônico de Documentos de terceiros, que neste segmento são amplamente utilizados.

  • VERSÁTILIDADE

O compacto FI-800R da Fujitsu é o grande destaque quando se refere a versatilidade, até porque ele pode digitalizar documentos até o tamanho A4, documentos rígidos e/ou pequenos encadernados! Isso mesmo, esse scanner é capaz de digitalizar pequenos encadernados como Carteiras de Trabalho (CLT) e Passaportes.

Graças ao seu alimentador manual o scanner faz a digitalização diretamente no equipamento, sem que precise de algum acessório extra para tal.

Sua velocidade de digitalização é de 40 páginas por minuto e por dia ele é capaz de realizar até 4.500 digitalizações, o que faz dele o portátil com maior produtividade do mercado, e isso ainda contando com um alimentador automático para até 20 folhas.

Abaixo temos um vídeo de apresentação do scanner, cuidado, você irá se apaixonar! 😉

Agora se o seu caso é digitalizar documentos sensíveis, livros de Aia ou documentos que tenham o tamanho A3, o modelo SV-600, também da Fujitsu, é o mais indicado.

Ele é diferente dos outros scanners de mesa, já que é um modelo que chamamos de planetário. Sua digitalização é feita de cima do documento, onde sua câmera capta as imagens por completo em sua “mesa” e no próprio software separa os documentos identificando-os pelo seu tamanho.

Ou seja, sua inteligência permite que sejam digitalizados mais de um documento por vez e que estes sejam reconhecidos pelo software do scanner e salvos de forma separadas, não necessariamente tudo em apenas um arquivo.

A seguir vamos deixar um vídeo de apresentação do SV-600 para que possam conhecer e verificar sua forma de digitalizar que é única!

  • QUALIDADE

Ambos os modelos que apresentamos até agora são de extrema qualidade, possuem ótimo custo-benefício e são fáceis de usar, o que facilita a digitalização de documentos para cartórios. Com os scanners Canon não seria diferente!

Os scanners Canon também possuem a tecnologia dos drivers Twain e Isis. Os modelos DR-C230 e DR-C240 são os mais vendidos na nossa loja e o grande sucesso de vendas da marca!

Eles possuem velocidades de 30 e 45 páginas por minuto, alimentador automático para até
60 folhas
e capacidade diária de digitalização de 3.500 e 4.000 folhas respectivamente. Sem contar o design moderno e software descomplicado para utilizar, ideais para quem está começando assim como clientes mais exigentes que já estão mais habituados com as rotinas de digitalização de documentos.

Outro modelo de destaque para os cartórios é o scanner DR-M160II, um modelo mais robusto e veloz que agrega produtividade ao dia a dia, principalmente na digitalização de acervos.

Esse modelo tem a velocidade de digitalização de 60 páginas por minuto, alimentador automático para até 75 folhas e por dia é capaz de digitalizar até 7.000 folhas! E tudo isso sem precisar ocupar muito espaço na operação.


Agora que você já descobriu os scanners que podem ajudar com a digitalização de documentos para cartórios, esperamos que você se sinta confortável para realizar a sua compra aqui no nosso site.

E digo mais, se precisar de ajuda, assistência técnica ou manutenção no seu scanner, nós temos um parceiro que pode ajudar! A Main Service trabalha com assistência técnica autorizada para as marcas Kodak Alaris, Canon e Fujitsu, e com Coberturas de Manutenção que ajudam na preservação de seu investimento.

Consulte os valores e condições para o seu equipamento, clique aqui.

Use a seção de comentários para deixar o seu feedback sobre esse conteúdo, e acesse nossos outros artigos aqui do Blog.

Você também vai gostar de ler:

  1. LUIZ CLAUDIO CARVALHO disse:

    Gostaria de adquirir um scanner.
    Sou advogado e gostei do scanner portátil fi 800r da FUJITSU
    PAGAMENTO A VISTA
    Atenciosamente
    Dr. Luiz Claudio Carvalho
    31 99855-9619
    advluizclaudioadv@hotmail.com

    • Vitor Silva disse:

      Olá Dr Luiz Claudio, tudo bem?
      Passei seu contato ao nosso setor comercial, que entrará em contato com o Dr o quanto antes para auxiliar na aquisição do scanner

  2. Maria Elvira Rodrigues Coelho disse:

    Me chamo Elvira
    Gostaria de adquerir em um scanber para digitalizar uma grande quantidade de documentos A4. P que a empresa tem para Me oferecer .

    • Vitor Silva disse:

      Olá Sra Maria Elvira, tudo bem?
      Obrigado pelo seu comentário! Nosso time comercial fará contato para lhe apresentar os modelos que poderão lhe auxiliar com suas demandas