Scanners que fazem a diferença no dia a dia dos cartórios

Primeiramente, que a digitalização de documentos para cartórios é um processo importante você já sabe! Mas, você sabe quais os modelos mais utilizados e procurados pelos cartórios e por que eles fazem tanto sucesso assim dentro deste segmento? Leia até o final para descobrir

. VELOCIDADE

Antes de mais nada, os scanners da linha S2000 da Kodak Alaris são alguns dos modelos mais procurados pelos cartórios! Além de velocidades que variam entre 40 e 80 páginas por minuto, contam com alimentador automático para até 80 folhas e processador interno que torna o processo de compactação das imagens algo mais rápido e prático. Além disso, os drivers Twain e Isis permitem a conectividade com softwares de Gerenciamento Eletrônico de Documentos de terceiros, que neste segmento são amplamente utilizados.

linha s2000 kodak scanners para cartórios

. VERSÁTILIDADE

O compacto FI-800R da Fujitsu é o grande destaque quando se refere a versatilidade! Até porque ele pode digitalizar documentos de tamanho A4, cartões rígidos ou pequenos encadernados! Isso mesmo, esse scanner é capaz de digitalizar pequenos encadernados como Carteiras de Trabalho (CLT) e Passaportes.

Aliás, graças ao seu alimentador manual o scanner faz a digitalização diretamente no equipamento, sem que precise de algum acessório extra para tal.

Além disso, sua velocidade de digitalização é de 40 páginas por minuto e por dia ele é capaz de realizar até 4.500 digitalizações. O que faz dele o portátil com maior produtividade do mercado, e isso ainda contando com um alimentador automático para até 20 folhas.

Abaixo temos um vídeo de apresentação do scanner, cuidado, você irá se apaixonar! 😉

Entretanto, se o seu caso é digitalizar documentos sensíveis, livros de Aia ou documentos que tenham o tamanho A3, o modelo SV-600, também da Fujitsu, é o mais indicado.

Ele é diferente dos outros scanners de mesa, já que é um modelo que chamamos de planetário. Além disso, sua digitalização é feita por cima do documento, onde sua câmera capta as imagens por completo em sua “mesa” e no próprio software separa os documentos identificando-os pelo seu tamanho.

Ou seja, sua inteligência permite que sejam digitalizados mais de um documento por vez e que estes sejam reconhecidos pelo software do scanner e salvos de forma separadas, não necessariamente tudo em apenas um arquivo.

A seguir vamos deixar um vídeo de apresentação do SV-600 para que possam conhecer e verificar sua forma de digitalizar que é única!

. QUALIDADE

Primeiramente, ambos os modelos que apresentamos até agora são de extrema qualidade, possuem ótimo custo-benefício e são fáceis de usar, o que facilita a digitalização de documentos para cartórios. Portanto, com os scanners Canon isso não seria diferente!

Os scanners Canon também possuem a tecnologia dos drivers Twain e Isis. Aliás, os modelos DR-C230 e DR-C240 são os mais vendidos na nossa loja e o grande sucesso de vendas da marca!

Isso porque possuem velocidades de 30 e 45 páginas por minuto, alimentador automático para até 60 folhas e capacidade diária de 3.500 e 4.000 digitalizações respectivamente.

Sem contar o design moderno e software descomplicado para utilizar. Ideais para quem está começando assim como clientes mais exigentes que já estão mais habituados com as rotinas de digitalização de documentos.

dr-c240 da canon scanners para cartórios

Outro modelo de destaque para os cartórios é o scanner DR-M160II, um modelo mais robusto e veloz que agrega produtividade ao dia a dia, principalmente na digitalização de acervos.

Esse modelo tem a velocidade de digitalização de 60 páginas por minuto, alimentador automático para até 75 folhas e por dia é capaz de digitalizar até 7.000 folhas! E tudo isso sem precisar ocupar muito espaço na operação.

dr-m160ii da canon scanners para cartórios


Agora que você já descobriu os scanners que podem ajudar com a digitalização de documentos para cartórios, esperamos que você se sinta confortável para realizar a sua compra aqui no nosso site.

E digo mais, se precisar de ajuda, assistência técnica ou manutenção no seu scanner, nós temos um parceiro que pode ajudar! A Main Service trabalha com assistência técnica autorizada para as marcas Kodak Alaris, Canon e Fujitsu, e com Coberturas de Manutenção que ajudam na preservação de seu investimento.

Consulte os valores e condições para o seu equipamento, clique aqui.

Por hoje é só!

Use a seção de comentários para deixar o seu feedback sobre esse conteúdo, e acesse nossos outros artigos aqui do Blog.

Você também vai gostar de ler:

  1. LUIZ CLAUDIO CARVALHO disse:

    Gostaria de adquirir um scanner.
    Sou advogado e gostei do scanner portátil fi 800r da FUJITSU
    PAGAMENTO A VISTA
    Atenciosamente
    Dr. Luiz Claudio Carvalho
    31 99855-9619
    advluizclaudioadv@hotmail.com

    • Vitor Silva disse:

      Olá Dr Luiz Claudio, tudo bem?
      Passei seu contato ao nosso setor comercial, que entrará em contato com o Dr o quanto antes para auxiliar na aquisição do scanner

  2. Maria Elvira Rodrigues Coelho disse:

    Me chamo Elvira
    Gostaria de adquerir em um scanber para digitalizar uma grande quantidade de documentos A4. P que a empresa tem para Me oferecer .

    • Vitor Silva disse:

      Olá Sra Maria Elvira, tudo bem?
      Obrigado pelo seu comentário! Nosso time comercial fará contato para lhe apresentar os modelos que poderão lhe auxiliar com suas demandas