7 apps para manuseio de PDF

Procurando por aplicativos para leitura e manuseio de arquivos em PDF? Estes apps de smartphones podem ser a solução para seus problemas de produtividade e organização no mundo digital.

7 apps para manuseio de PDF

Selecionamos 7 aplicativos para manuseio de PDF que podem criar, manipular e compartilhar documentos de forma simples e rápida, facilitando sua rotina com a ajuda de seu celular. Confira!

 

1. Adobe Acrobat Reader(Android/IOS)

Líder no mercado, o Adobe Acrobat Reader é excelente para visualização, anotações e assinaturas de PDF. Com ele é possível abrir PDFs diretamente do e-mail, navegadores ou apps que permitam compartilhamento. O aplicativo também permite zoom in e out, comentários, notas e até mesmo desenhos!

 

2.Cover artGoogle PDF Viewer(Android)

Disponibilizado diretamente no Google Drive, o PDF Viewer da Google visualiza, imprime, busca e copia textos de documentos PDF a qualquer momento.

 

3. Cover artCamScanner(Android/IOS)

Camscanner é um dos leitores e criadores de PDF mais populares. Ele pode te ter ajudar digitalizando, armazenando e sincronizando conteúdos do seu smartphone. É o aplicativo de digitalização mais popular, tendo sido instalado cerca de 350 milhões de vezes em 200 países diferentes.

banner-ebook-guia-digitalizacao

 

4. Cover artDocuSign(Android/IOS)

Com mais de 50 milhões de usuários DocuSign é a mais utilizada plataforma de e-assinaturas e gerenciamento de transações digitais. Com este app é possível customizar a sua assinatura diretamente do smartphone, fazer upload de documentos e assiná-los automaticamente sem limite mensal.

5. Cover artKeeva(Android/IOS)

O Keeva reinventou o gerenciamento eletrônico de documentos para você poder se reinventar. Com o Keeva você para de se preocupar com o “onde está” e pensa só em “qual é” o documento que precisa. Nele, é possível: enviar arquivos a partir do dispositivo, identificá-los e organizá-los como preferir, buscar com a tecnologia dos principais meios de pesquisa do mundo e compartilhá-los com facilidade.

6. Cover artPDF Utils(Android)

PDF Utils é uma ferramenta leve e feita especialmente para dispositivos móveis. Bem simples e fácil de usar, o PDF Utils possibilita a criação e modificação de PDFs, sendo possível unir, reordenar, rotacionar, remover e cortar imagens e PDFs da maneira que preferir. Com ele também é possível adicionar marcas d’água e extrair imagens de arquivos PDFs.

 

7. Cover artPDF Suite(Android/IOS)

Com o PDF Suite é possível converter seus documentos para pdf e vice-versa. Com interface simples e intuitiva, o PDF Suite também possibilita a visualização do conteúdo em alta definição, compartilhamento com facilidade, impressão e criação de arquivos .zip a partir dos seus arquivos.

Quando surgiu o PDF?

Em 1991 John Warnock, co-fundador da Adobe, torna público o projeto Camelot, que apresentava uma solução para a comunicação visual entre diferentes computadores, aplicativos e sistemas. Este foi o início da história do PDF, nomeado pela própria empresa em 1992 na feira COMDEX.

Hoje o PDF é um dos formatos de documento mais importantes no mundo digital. Para saber mais sobre manuseio de PDF, não deixe de conferir nossa lista de ferramentas online gratuitas para PDF!

Você também vai gostar de ler:

  1. sebastião parizotto disse:

    Muito bom mais uma feramenta para uso imediato, mas para aplicar, preciso de mais orientação bem como exercitar para ver o fresultado.

  2. João Carlos Cezário disse:

    Como explicações a respeito da apresentação do produto está muito claro e eficiente, mas gostaria de conhecer todas as eentrentranhas da utilização prática do produto e, o melhor: se é gratuita esta constatação, senão tempo perdido, seu e meu!

    • João Carlos Cezário disse:

      Em tempo: melhore os seus sistemas de reprodução de mensagens, pois se escreve uma palavra e o sistema reproduz outra bem diferente. Fica parecendo que quem escreveu é quem errou. E ninguém gosta de assumir o erro alheio.