Como escolher o projetor perfeito para criar um cinema em casa?

Pensando em montar um cinema na sua casa? Então você precisa ler este artigo até o final! Afinal, vamos te ajudar a entender como escolher o projetor perfeito para criar um cinema na sua casa e arrasar na hora de assistir seu filme ou série preferidos!

Portanto, prepare o balde de pipoca, se acomode e confira a seguir como escolher o projetor ideal para sua sala de cinema!

Como escolher o projetor perfeito para criar um cinema em casa

Sua empresa está precisando atualizar os equipamentos do escritório e criar um ambiente de alta produtividade, que seja capaz de suportar as demandas de digitalização, apresentações e reuniões corporativas? Acesse agora mesmo nosso site e confira nossos produtos, clique no link!

Qual o tipo de projetor mais usado nos cinemas?

Antes de montar uma sala de cinema na sua casa, é preciso saber qual o tipo de projetor mais utilizado nestes ambientes, afinal, quando falamos em projeção de imagem, o tipo de modelo está relacionado diretamente com o tipo de imagem que precisa ser projetada.

Dito isso, é muito mais comum encontrar em cinemas os projetores do tipo DLP que são reconhecidos no mercado por utilizarem o chip DMD (Dispositivo de Microespelho Digital). Onde uma roda de cor é girada para modular a tonalidade das cores projetadas, ou seja, ele oferece uma imagem superior com resolução Full HD ou 4K.

Em suma, existem dois tipos de tecnologias mais usadas no mercado: LCD e DLP. Aqui no nosso blog nós já falamos sobre essas duas tecnologias, e você pode conferir no nosso artigo: Entenda as diferenças entre projetor LCD e DLP.

Como escolher um projetor para cinema?

Em primeiro lugar, escolher o projetor perfeito para assistir seus filmes e séries favoritos é fácil, você precisará estar atento a três passos simples na hora da escolha.

1. Verifique o tamanho da sala

Afinal, a distância de projeção é importante para que você escolha o equipamento ideal. Isso porque existem equipamentos para pequenas, médias e longas distância, cada um com sua capacidade de projeção específica.

2. Instalação

Em segundo lugar, ao instalar o seu projetor, é recomendável escolher modelos com uma base fixa. Isso porque você poderá anexar o equipamento na posição ideal, e depois manuseá-lo sem que necessariamente precise tirá-lo de sua posição.

3. Exposição de luz

Essa última dica é a mais importante, afinal, a exposição de luz interfere diretamente na qualidade da imagem projetada. Portanto, ao escolher o seu projetor, procure por modelos capazes de projetar imagens com as luzes acesas ou apagadas.

seu cinema cada vez mais perfeito

Qual a resolução ideal do projetor de cinema?

Em resumo, são duas as resoluções ideais: Full HD (1.920 x 1.080 pixels) e 4K (3.840 x 2.160 pixels). Lembre-se: quanto mais pixels, mais vívidas serão as imagens projetadas.

Qual a quantidade de lumens ideal para um projetor?

Lumens representam a quantidade de luz emitida por uma fonte luminosa, e eles desempenham um papel fundamental na projeção de imagens mais nítidas. Além disso, saber qual a quantidade ideal de lumens pode ajudar na escolha de um projetor.

Em seguida, confira algumas dicas sobre este assunto:

  • 500 a 1.000 lumens é uma carga ideal para ambientes fechados, com controle de luz e escuridão.
  • a 3.000 lumens são ideal para projetores que serão utilizados em lugares fechados, sem controle total da luz natural.
  • A partir de 3.000 lumens, você poderá utilizar o seu projetor em ambientes com ou sem controle de luz natural.

Esperamos ter te ajudado a sanar dúvidas de como escolher o projetor perfeito para criar um cinema na sua casa! Aplique o que aprendeu aqui e desfrute da melhor tecnologia de projeção na hora de ver seus filmes e séries preferidos.

Não esqueça de conferir nosso site, clicando no card abaixo, e verificar os Projetores BenQ que temos disponíveis para vendas! Além disso, se tiver mais dúvidas ou precisar de ajuda na hora de comprar, utilize os comentários para perguntar.

projetores benq

Já acabou? 😢

Queremos saber a sua opinião sobre este assunto, então comente abaixo o que achou.

Gostou do conteúdo? Compartilhe o blog e acesse nosso site para conhecer nossas ofertas de projetores, telas interativas, scanners, consumíveis e acessórios. Clique aqui.

Nos siga em nossas redes sociais clicando aqui!

Nos vemos no próximo artigo, até mais!

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *