Tutorial de como digitalizar diretamente para PDF com Scanners Profissionais

Primeiramente, considerando que você já reconhece a importância de ter um Scanner Profissional no seu escritório. Já comprou ou quer comprar um, mas ainda tem receio sobre a dificuldade de manejo desse equipamento.

Chegou a hora de desmistificar essas dúvidas, por isso, nós decidimos dar continuidade aos conteúdos tutoriais sobre o manuseio dos scanners. 

→ Assista aos vídeos tutoriais de Instalação no nosso canal no Youtube.

De fato, primeiro tema proposto e muito solicitado, principalmente por advogados, é sobre digitalizar e como salvar diretamente para PDF compactado.

De antemão adianto que os Softwares instalados nos Scanners Profissionais são inteligentes, ou seja, muitas funções já vem automatizadas, como por exemplo:

  • Função Duplex; digitalizar frente e verso automático.
  • Remoção automática de páginas em branco.
  • Correção automática de brilho, contraste, posicionamento.
  • Gerar arquivos compactos (pequenos) porém sem perda de qualidade da imagem.
  • Sistema OCR: reconhecimento de caracteres, o arquivo se torna pesquisável e editável.
  • Alta velocidade de digitalização.

Entre outras…

Como digitalizar diretamente para PDF

Certamente, essa função não é uma função automática, mas sim, uma configuração do Scanner e você vai selecionar antes de digitalizar os arquivos. 

As imagens a seguir são do Software Smart Touch dos Scanners Profissionais da Kodak Alaris, mas servem de referência para qualquer outra marca de Scanners Profissionais.

  • Em primeiro lugar, antes de começar a digitalizar documentos, você seleciona a sua preferência de arquivo, dentro do Software e diretamente no Scanner.
  • Em seguida, dentro do Software: Clique em Atalho da Tarefa para selecionar a tarefa a ser configurada. Ali você pode checar o número correspondente a cada opção de arquivo. 
  • Selecione o número também no pequeno monitor do Scanner.

A imagem abaixo mostra o Scanners configurado para digitalizar no 2; PDF preto e branco. 

Software de Captura Smart Touch Kodak Alaris

 

→ Para saber mais sobre as configurações do Software do seu Scanner, assista ao nosso vídeo que mostra cada tópico da configuração do Smart Touch.

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *